quinta-feira, 2 de maio de 2013

Comprar o livro pela capa 31: A Hora Secreta

Saudades da rubrica "Comprar o livro pela capa"? Pois ela está de volta.

Desta vez, o livro com as capas em análise é A Hora Secreta (ver opinião aqui), do primeiro volume da trilogia Midnighters, de Scott Westerfeld.

Em 2010, a Vogais apresentou-nos Scott Westerfeld com estra obra. Lembro-me que, quando vi este livro pela primeira vez, percebi que o grafismo não correspondia de todo às minhas preferências, mas apresentava algumas características que me agradavam. Gostei da escolha da cor principal, da forma como ligava tão bem aos olhos da rapariga ilustrada e do símbolo misterioso que se encontra no seu rosto. A presença do relógio faz sentido, mas parece colocado de um modo demasiado forçado.



Com a passagem do autor para a chancela TopSeller, este livro ganhou uma nova imagem em 2013. A figura feminina é a mesma, contudo, a cor do único olho visível foi alterada. A escolha faz sentido, já que o azul foi o tom escolhido para os fundos. Gosto do novo tipo de letra  assim como da incorporação do relógio, que marca uma hora muito importante para a trama.  Destaco ainda o ser obscuro que se encontra dentro do relógio, uma clara referência aos seres misteriosos que habitam a hora secreta.


Apresentadas as duas capas, qual é a vossa preferida?

3 comentários:

Adeselna Davies disse...

Gosto bem mais da segunda, mais moderna e elaborada :)

Cláudia disse...

Concordo :)

Cláudia disse...

Até ao momento existem 15 respostas. 2 pessoas preferem a primeira capa enquanto 13 elegem a segunda.