quarta-feira, 8 de maio de 2013

Um ano!

Hoje é um dia especial para mim: faz um ano que criei o blogue Uma Biblioteca em Construção.

Escrever opiniões literárias com vista a partilha online não era novidade para mim quando iniciei este projeto, afinal colaborava há cerca de dois anos com um outro espaço. Contudo, quis ter uma página mais pessoal e assim, numa noite silenciosa, escrevi o primeiro post deste blogue.

Ao início, tinha como objetivo expor as minhas opiniões literárias para referência pessoal e para partilha. Queria também manter-me mais próximas das novidades editoriais e elaborar conteúdos que acreditasse serem curiosos sobre a temática. Tudo isto e muito mais foi conseguido!

Graças a todos vocês, este blogue foi crescendo. O vosso apoio motivou-me a continuar a escrever. Entusiasmaram-me, nunca me fizeram duvidar ou pensar em desistir. Ao longo deste ano, tentei recompensar o carinho e todas as mensagens através de conteúdos que considero interessantes e de passatempos.

Por isso mesmo, hoje estamos todos de PARABÉNS!

O interior do bolo é de chocolate, seus gulosos! (sim, graças a um certo passatempo percebi que a a grande maioria não resiste a doces. Não temam que este bolo não quebra a dieta!)

Como infelizmente ainda não ganhei o Euromilhões nem recebi uma herança milionária de um familiar desconhecido, não vos consigo convidar todos para uma grande festa ao ar livre com bolo, balões e confettis. Por isso, fica aqui expresso o meu agradecimento a todos.

Espero continuar a desenvolver um espaço literário de cariz pessoal que seja do vosso agrado e com conteúdos que expressem bem as minhas impressões. Posso não ser uma especialista em todas as matérias, mas garanto-vos que sou uma rapariga que adora livros desde sempre, que não consegue ficar muito tempo sem pegar num e que gosta de conversar sobre o que cada história lhe transmitiu e fez sentir.


Rápido balanço deste primeiro ano de vida:

Sei que estou a escrever um grande cliché, mas este ano passou a correr! Contudo, observando o que foi feito, percebo que consegui fazer mais do que estava à espera. Ficam aqui alguns números:

- Foram publicadas 377 mensagens, das quais 141 são opiniões;
- 279 pessoas decidiram seguir o blogue e foram feitos 350 gostos na página de Facebook; 
- Foram realizados 15 passatempos;
- O post mais lido corresponde à opinião ao livro A Cidade das Almas Perdidas (5º livro da séria Caçadores de Sombras). Teve cerca de 1205 visitas;
- Foram realizadas 13 entrevistas;
- Foram feitos 501 comentários;
- Durante este ano, o blogue contou com mais de 37 000 visitas.

 E mais uma vez (porque não me canso de o dizer e porque o merecem), OBRIGADA!

Sem comentários: