Clicar na imagem para ver tamanho maior |
As duas primeiras edições de "Harry Potter e a Câmara dos Segredos" apresentaram uma ilustração mais infantil. A capa, única no mundo, possui claras referências à trama, tais como o protagonista, o castelo de Hogwarts rodeado por uma densa floresta e a serpente. Contudo, para mim esta não é uma imagem atrativa. Não percebo o porquê de o feiticeiro estar a voar em cima de um livro e acho os tons utilizados demasiado claros. Apesar de se tratar de uma obra juvenil, a verdade é que o enredo se desenrola num ambiente misteriosos e até negro.
A segunda capa é sem dúvida a mais conhecida no mercado português. Mais uma vez, foi adoptada a imagem utilizada na versão norte-americana que apresenta um momento de grande relevância deste livro. As cores da féniz são sem dúvida o que mais chama a atenção.
A última aposta da Editorial Presença é, sem dúvida, a minha capa de eleição do segundo livro desta saga. Simples, destaca os tons verde e as cobras, tão importantes em toda a narrativa.
E para vocês? Se não tivessem qualquer ideia da história, qual é a capa que vos levaria a querer comprar o livro?
Opinião a este livro aqui.
3 comentários:
De facto, a 3a capa é a mais apelativa, pelo menos para um público mais velho.
Uma vez que eu já li o livro não sei à quantos anos atrás, a segunda capa é aquela com que me identifico, por a ver durante tantos anos na minha estante. Mas sem dúvida que esta última está bem chamativa!
Desta vez parece que somos todos da mesma opinião =)
Enviar um comentário