segunda-feira, 6 de abril de 2015

Opinião: A Promessa (Trilogia Uma Noite #1)

Autor: Jodi Ellen Malpas
Título Original: One Night -  Promised (2014)
Tradução: Ester Cortegano
ISBN: 9789896575991
Editora: Planeta (2015)

Sinopse:

Livy repara nele no momento em que entra no café. Ele é deslumbrante, imponente, com uns olhos azuis tão penetrantes que ela mal dá conta do pedido. Quando sai pensa que nunca mais voltará a vê-lo. Até que descobre a nota que deixou no guardanapo, assinado «M».
Tudo o que ele quer é uma noite para amar. Sem ressentimentos, sem compromissos, apenas prazer sem limites. Olivia e Miller. São tão diferentes como o dia da noite. O desejo entre eles é inegável.
Ele é distante, agradável e misterioso: sabe sempre o que quer e o que quer é Livy. Ela é doce e atenta, uma jovem dos dias de hoje. Deseja ser feliz e amada, mas quando Miller entra na sua vida apercebe-se que perdeu o controlo sobre si própria e sucumbe à paixão desenfreada.
Livy deve ouvir o coração ou a razão? Ela sabe que para o ter de corpo e alma terá de enfrentar os segredos obscuros de Miller, mas também receia que isso lhe traga consequências devastadoras.

Opinião:

Jodi Ellen Malpas está de regresso com uma nova trilogia. A Promessa é o primeiro volume de "Uma Noite" e conta a história de Livy e Miller. Comecei esta leitura com baixas espectativas. Afinal, não fiquei impressionada com "Este Homem", a trilogia de estreia da autora. E se "Uma Noite" parece ter muitas premissas que parecem repetidas, também é verdade que a leitura deste livro foi mais agradável do que estava à espera.

Reparei logo nas primeiras páginas que esta trilogia tem a mesma base que os livros anteriores da autora e de tantos outros dentro do género erótico. Voltamos a ter a rapariga jovem que se apaixona imediatamente por um homem rico, voltamos a ter a ideia de que a relação começa por ímpetos sexuais, as personagens voltam a apaixonar-se e volta a haver um segredo que interfere com tudo. Desculpem, mas isto não é nenhum spoiler, é o que acontece em grande parte dos livros deste género e que, por acaso, também acontece aqui. Por isso mesmo, o desenrolar dos acontecimentos não guarda grandes surpresas.

Livy é uma personagem que vai convencendo aos poucos e poucos. Ao início pode parecer demasiado perfeita, doce e ingénua, mas com a continuação da leitura é-lhe descoberto um lado negro que, apesar de não ser bem explorado, suscita a curiosidade. Acabei por gostar da personalidade dela, da capacidade que tem de ser fiel a si própria, apesar de acabar sempre por sucumbir aos encantos de Miller.

Quando Miller surgiu eu pensei que já sabia tudo sobre ele, já que aparentava um estereótipo banal dentro do género erótico, Mas felizmente ele mostrou-me que eu estava enganada. Ele não é um obcecado por controlar os movimentos da pessoa que deseja, o que já por si foi uma lufada de ar fresco. Para além disso, gostei de todo o lado carinhoso que inesperadamente transmitiu. Claro que também ele tem um segredo obscuro que vai colocar tudo em causa e, quando o finalmente o descobri, fiquei muito agradada por se tratar de algo diferente e que tem muito por onde evoluir nos próximos livros.

A atracção entre ambos é imediata e faz avançar a narrativa rapidamente. Contudo, eu gostava de ter visto algo mais complexo e desafiante em vez de um aproximar tão apressado. Os momentos de erotismo são muitos mas felizmente existe uma história que os sustenta e que impele a leitura. Apesar de ter muitos lugares comuns, a narrativa acaba por fluir de uma forma agradável e a leitura acaba por se tornar bastante leve e simples de fazer. No final, fica a vontade de perceber o que envolve as duas personagens principais e mais outra que tem apenas uma aparição momentânea mas que promete dar que falar no próximo volume.

A Promessa é o início de uma trilogia que, apesar de não ser surpreendente ou profundamente inovadora, promete proporcionar uma leitura leve e com momentos divertidos. Quando se está a ler este livro, não é difícil adivinhar o que se segue, mas ainda assim as personagens conseguem cativar e impulsionar a leitura.

Opinião a outro livros de Jodi Ellen Malpas:
O Amante (Este Homem #1)
Obsessão (Este Homem #2)
Confissão (Este Homem #3)

13 comentários:

caaahsz disse...

BOM DIA
ESTE LIVRO TEM EM PORTUGUÊS(BR)?TEM ALGUMA LIVRARIA AQUI NO BRASIL QUE VENDA ? OBRIGADO PELA ATENCAO

Cláudia disse...

Olá.

O livro é em português de Portugal. Pode ser adquirido em sites como a Fnac.pt ou a Wook.pt

*

Anónimo disse...

Ola!
Por acaso não sabe quando serão editados os 2 últimos livros?
Gosto de comprar as trilogias quando estão todas no mercado, não gosto de ficar a meio duma história :D

Obrigada e boas leituras!

Cláudia disse...

Anónimo, desde já peço desculpa pelo atraso na resposta. O segundo sai este mês e o terceiro não deve demorar ;) Beijinho*

Unknown disse...

Será que lança este ano no brasil ?

Cláudia disse...

Olá Rossana. Não sei, pois sou de Portugal. Beijinho

Anónimo disse...

Olá, vc sabe de algum site que teria em PDF, epub ou algo do tipo?

Cláudia disse...

Olá. Não sei, até porque leio sempre as versões físicas dos livros.

Unknown disse...

Onde posso comprar o livro fisico traduzido em português?

Cláudia disse...

Olá Elisandra. Pode encontrar o livro em qualquer livraria portuguesa (se não tiverem nenhum exemplar disponível, peça para encomendar). Veja também em Fnac.pt e Wook.pt.

Beijinho

Unknown disse...

Olá Bom dia! infelizmente não encontrei onde comprar os livros físico e traduzidos em português. Por favor quando você souber onde venda me dá um toque. Sou fã dessa escritora. já os li...mas quero colecionar. bjos

Sintia P Alencar Soares disse...

Estou anciosa pra comprar essa nova trilogia,mas não tem no Brasil ainda😢

Anónimo disse...

Estou maluca por essa trilogia mas não foi publicada no Brasil ainda mas acredito que não va demorar para chegar até nós. Aguardando!!!