sábado, 15 de setembro de 2012

Aquisições de Setembro (1)



Chegado o meio de mês de Setembro, apresento os habitantes mais recentes das estantes cá de casa:







O Rei Veado (volume 3 de As Brumas de Avalon), de Marion Zimmer Bradley
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
Nos anos que se seguem à coroação do rei Artur, a rainha Gwenhwyfar continua as suas manipulações para assegurar a lealdade do seu marido à igreja cristã, enquanto a sacerdotisa Viviene decide confrontar Artur pelo ato de traição contra Avalon.
Nos bastidores, Morgaine planeia o casamento de Lancelet, que ameaça sucumbir ao desespero pelo triângulo amoroso em que se vê enredado. Quando a rainha Gwenhwyfar descobre esse plano, jura vingança. Morgaine, através do seu próprio casamento, dedica-se a fortalecer a causa de Avalon. As sacerdotisas da Ilha das Brumas tudo farão para competir pela alma da Grã-Bretanha contra a maré insurgente da Cristandade. Mas que efeitos terá a chegada do jovem Gwydion, filho de Morgaine e Artur? Irá correr em auxílio do rei ou libertar o caos?
- Lido


O Mistério de Charles Dickens (volume 2), de Dan Simmons
Editora: Saída de Emergência 

Sinopse:
A figura misteriosa de Drood continua a atormentar a vida do escritor Charles Dickens. Muitos recusam-se a acreditar que tal homem exista, mas como explicar tudo o que mudou na vida de Dickens: a sua saúde, os seus hábitos, os perturbadores passeios pelo submundo negro de Londres? Quem será Drood? Um hipnotizador? Um criminoso? Ou o produto da imaginação fértil e insana do grande escritor?
Baseado nos detalhes históricos da vida de Charles Dickens narrados por Wilkie Collins, outro grande escritor da época – bem como amigo, colaborador e também grande rival de Dickens –, Dan Simmons explora os mistérios em torno dos últimos anos da vida de Charles Dickens e poderá providenciar a chave para o seu último romance inacabado: O Mistério de Edwin Drood.-
Lido


Cinzas (volume 3 de Laços de Sangue), de Jennifer Armintrout
Editora: Gailivro

Sinopse:
Jennifer Armintrout apresenta-nos um novo livro: Cinzas e tal como acontece em A Iniciação e A Possessão o universo que ela criou é bem diferente de tudo aquilo a que estamos habituados. Aqui, os vampiros não podem apanhar Sol e a água benta e as estacas matam-nos. As personagens são na sua totalidade muito misteriosas com vidas anteriores cheias de sofrimento. Quando um vampiro decide iniciar um humano, é necessária uma troca de sangue e isso cria um laço de sangue entre eles. O iniciado com o sangue do seu progenitor nas veias sente-se forçado a velar e a proteger o seu progenitor. Normalmente, são criaturas belas e com poderes superiores aos dos humanos. O Devorador de Almas que é uma das personagens mais misteriosas e poderosas deste romance, decide que Nathan, seu iniciado, fique possuído pelo Mal e Cyrus, também seu iniciado, depois de ser morto por Carrie, ressuscite e se torne humano, sofrendo na pele todas as angústias a que o ser humano está sujeito… Agora o perigo iminente surge no momento em que o Oráculo é libertado, correndo o risco de transformar o mundo num antro de vampiros e transformar o Devorador de Almas num deus maligno.


O Exorcista, de William Peter Blatty
Editora: Gailivro 

Sinopse:
Publicado pela primeira vez em 1971, O Exorcista tornou-se não só um fenómeno literário como um dos livros mais assustadores e controversos alguma vez escritos. A história centra-se em Regan, a filha de doze anos de Chris MacNeil, uma ocupada actriz que reside em Washington D.C. A criança aparenta estar possuída por um demónio ancestral e cabe a dois padres a dura tarefa de o exorcizar, arriscando a sanidade e a própria vida. O Exorcista transcendeu as páginas escritas e saltou para o grande ecrã, onde se tornou uma referência incontornável do cinema. Mas se pensa que o filme é assustador, leia o livro. Até porque o filme nem chega a aflorar a ponta do iceberg! Propositadamente crua e profana, O Exorcista é uma obra com a capacidade de nos chocar, levando-nos a esquecer que «é apenas uma história».



Curiosidade por algum em especial?

3 comentários:

Inês Santos disse...

Gosto bastante das capas da SDE das brumas, mas decidi fazer a colecção com as primeiras edições, apesar de ter lido o primeiro volume da nova edição e o segundo da velha. ando so a saltitar!

Mafi disse...

Eu gostava de ler os Jennifer quando a 1001 mundos se dignar a publicar o 4º volume, é uma tristeza já há um ano que está para sair e o livro nunca vê a luz do dia! :|

Boas aquisições mas não são muito o meu género de leitura :P

Cláudia disse...

Inês, eu tenho as Brumas com a segunda capa da Difel e agora estou a adquirir esta nova publicação da SdE (as capas são um máximo!). São uma boa leitura e espero que estejas a gostar.

Mafi, eu também estava à espera do 4º volume, mas aproveite a promoção da Fnac online (3,15) para o adquirir a um preço mais barato. Quanto ao género, pode ser que te identifiques mais com os próximos habitantes das minhas prateleiras =P