sexta-feira, 2 de junho de 2017

Virginia Vallejo, autora de Amo Pablo, Odeio Escobar, em Portugal

Virginia Vallejo, conhecida jornalista colombiana que manteve uma relação muito próxima com Pablo Escobar, vai estar em Portugal nos dias 21 e 22 de junho para apresentar o seu livro Amo Pablo, Odeio Escobar, um testemunho muito perturbador do tipo de homem que era um dos narcotraficantes mais perigosos de sempre. O livro é marcado não só pela história de amor que os juntou, mas também pela crueldade e violência de que Escobar era capaz.

Sobre o livro:
Um testemunho revelador do «caso» da jornalista colombiana Virginia Vallejo com o «Rei da Cocaína», o famoso narcotraficante de Medellín, Pablo Escobar. O filme ESCOBAR, baseado neste livro e protagonizado por Javier Bardem e Penélope Cruz, estreia em 2017.

Uma história de amor convertida numa crónica de horror e vergonha, que descreve a evolução de uma das mentes criminosas mais sinistros do nosso tempo: a sua capacidade de infundir terror e gerar corrupção, as ligações entre os negócios ilícitos e várias figuras de Estado, assassinatos e a guerra que engoliram o seu país. Amo Pablo, Odeio Escobar também é uma visão íntima do barão da droga, plena de glamour e espírito de sobrevivência. Virginia Vallejo narra esta história de forma tão crua quanto próxima, como mais ninguém poderia ter feito.

Sem comentários: