sexta-feira, 2 de junho de 2017

Novidade da Nuvem de Tinta para junho

A Língua de Fora, de Juva Batella
Sinopse: Era uma vez, num reino longínquo, um rei tirano, uma princesa prisioneira e um jovem revolucionário.
À partida, esta parece um romance como tantos outros. No entanto, quando a princesa prisioneira é a Língua Portuguesa, o rei tirano é o Verbo e o jovem revolucionário é o Tom Coloquial, é legítimo desconfiarmos de que esta não é uma história de encantar vulgar. No Reino das Palavras Contadas, a luta pela libertação da língua e pela liberdade de expressão é real – e literal! Pelo meio — como em todas as histórias —, nasce uma paixão eterna, rebenta uma guerra civil e decide-se o futuro de um idioma.
Se tens dificuldade em perceber o quem é quem da gramática portuguesa, distinguir as Gírias das Metáforas, o Purismo do Preciosismo e o Pleonasmo do Eufemismo, depois de leres A Língua de Fora tudo te parecerá, pleonástica e metaforicamente, claro como água.
Esta fábula sobre a formação e a evolução da língua portuguesa prende-nos à leitura, desde a primeira página, pela insuperável originalidade e pelo insólito humor do texto. Porém, mais do que isso, mostra-nos a importância da resistência à opressão; mostra-nos o valor de todas as formas de liberdade; o valor da união. Esta narrativa é uma lição — gramatical e de vida — de que nunca mais irás esquecer.


Vemo-nos no Cosmos, de  Jack Cheng
Sinopse: Alex é um rapaz de onze anos obcecado com o Espaço. Construiu um foguetão e apanhou um comboio rumo ao festival de lançamento de foguetões artesanais.
Numa viagem cujo destino insiste em mudar a cada paragem, Alex irá aprender que nem tudo é o que parece, que a família perde-se e ganha-se ao longo do caminho, e que a coragem, a verdade e o amor são as únicas bússolas de que realmente precisamos.



Disponíveis a partir de dia 21.



Sem comentários: