segunda-feira, 3 de abril de 2017

Opinião: Empurrado para o Pecado (#2)

Título Original: Wicked Dix (2016)
Autor: Monica James
Tradução: Inês Castro
ISBN: 9789896579050
Editora: Planeta (2017)

Sinopse: 

O livro começa onde o anterior nos deixou, com Dixon a tentar fugir das garras de Juliet, e a manter o relacionamento crescente com a inocente Maddy. Mas o que não esperava era ter de percorrer um caminho tortuoso para afastar a vil Juliet da sua vida. Um homen entre duas mulheres opostas.

Opinião:

Diverti-me muito a ler Viciado no Pecado, primeiro livro das aventuras de Dixon. Assim sendo, quando Empurrado para o Pecado me chegou às mãos, foi com entusiasmo que comecei a leitura. Não só era bom reencontrar as personagens como saber que, com este livro, ia ficar conhecer a conclusão das aventuras de Dixon.

A narrativa começa no ponto em que o primeiro livro terminou. Desta forma, não demoramos muito tempo a descobrir a nova atitude do protagonista perante o grande obstáculo que foi revelado no final do volume anterior. Confesso que gostaria que Dixon seguisse um outro caminho, mas percebo que, se tal acontecesse, não haveria motivos para esta trama. Apesar de tudo, fica a mensagem que a verdade acaba sempre por aparecer e que, numa relação, esta é uma grande base que nunca pode faltar.

As diferenças existentes o Dixon que inicialmente nos foi apresentado e o Dixon deste volume são perceptíveis. Contudo, penso que, por estar tão agarrado a uma falsidade, acabou por ficar menos atraente. Madison parece representar uma princesa que precisa ser resgatada, apesar de, no final, haver uma pequena reviravolta. Juliet acaba por ser mais intrigante e gostei da forma como ela acabou por ser desconstruída.

Esta é uma leitura que tem uma carga erótica, mas a história é mais forte do que isso. As cenas mais quentes acontecem quando há motivo para isso, o que faz com que sejam uma parte da história e não  uma presença constante na narrativa. O que mais me atraiu neste livro foi mesmo a perspectiva masculina, que é fresca e divertida, e ainda o enredo, que apresenta um jogo de mentiras que queremos ver cair.

Mas se em Viciado no Pecado fiquei surpreendida pelo factor novidade, desta vez senti-me sempre na expectativa de que algo original acontecesse. O desenrolar dos acontecimentos acaba por ser o esperado, o que faz com que no final exista uma sensação de que tudo encontrou o seu rumo, mas também de que poderia ter existido algo mais impressionante.

Empurrado no Pecado encerra uma história que me proporcionou momentos agradáveis. A mudança que se sente em Dixon vai de encontro ao desejo de reparar o que parece não ter solução, algo que, normalmente, atrai o género feminino. O sentido de humor e as situações inusitadas fazem com que a leitura avance a um bom ritmo. Uma bom livro para quem quer divertir-se com uma história de amor um pouco diferente.

Outras opiniões a livros de Monica James:
Viciado no Pecado (#1)

Sem comentários: