quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Comprar o livro pela capa 12: O Regresso do Rei

Tal como os dois volumes anteriores da trilogia O Senhor dos Anéis, publicados em portugal pelas Publicações Europa-América, também o desfecho da trama de J. R. R. Tolkien apresenta quatro imagens distintas.

A primeira edição apresenta um tom verde, com a imagem de um homem armada de uma espada. Acho interessante que a imagem central esteja rodeada dos símbolos presentes do anel do poder. Contudo, é evidente de que se trata de uma edição antiga, já que possui uma imagem dotada de características pouco atuais.
Primeira capa


A segunda capa é, provavelmente, a mais conhecida. Com claras referências ao livro, relembra um conhecido momento de cerco, decisivo para a conclusão da trama. A imagem sugere simplicidade, apesar de uma análise mais atenta enaltecer o valor dos pormenores.
Segunda capa

A terceira capa surgiu na sequência da adaptação cinematográfica por parte de Peter Jackson. Os atores voltam a ter papel de destaque, o que pode não agradar os fãs de literatura que gostam de distanciar o livro do filme.
Terceira capa
Como a terceira capa tem uma imagem possui uma qualidade fraca, fica aqui o poster do filme que foi utilizado na sua elaboração, de modo a que consigam ver melhor os pormenores. Cliquem na imagem para ver maior


A última imagem que este livro já apresentou refere-se à edição ultralimitada elaborada pela editora. Esta capa volta a aproveitar a imagem da irmandade do anel (retirada do primeiro filme), mas, desta vez, com os tons avermelhados. Volto a dizer que poder cativar pela simplicidade, esta pode não ser uma opção que agrade a quem conhece a história, uma vez que a irmandade já se encontra desfeita desde o primeiro livro da trilogia.


Qual a vossa preferida?


Sem comentários: