A primeira edição apresenta um tom verde, com a imagem de um homem armada de uma espada. Acho interessante que a imagem central esteja rodeada dos símbolos presentes do anel do poder. Contudo, é evidente de que se trata de uma edição antiga, já que possui uma imagem dotada de características pouco atuais.
Primeira capa |
A segunda capa é, provavelmente, a mais conhecida. Com claras referências ao livro, relembra um conhecido momento de cerco, decisivo para a conclusão da trama. A imagem sugere simplicidade, apesar de uma análise mais atenta enaltecer o valor dos pormenores.
Segunda capa |
A terceira capa surgiu na sequência da adaptação cinematográfica por parte de Peter Jackson. Os atores voltam a ter papel de destaque, o que pode não agradar os fãs de literatura que gostam de distanciar o livro do filme.
Terceira capa |
A última imagem que este livro já apresentou refere-se à edição ultralimitada elaborada pela editora. Esta capa volta a aproveitar a imagem da irmandade do anel (retirada do primeiro filme), mas, desta vez, com os tons avermelhados. Volto a dizer que poder cativar pela simplicidade, esta pode não ser uma opção que agrade a quem conhece a história, uma vez que a irmandade já se encontra desfeita desde o primeiro livro da trilogia.
Qual a vossa preferida?
Sem comentários:
Enviar um comentário