quinta-feira, 17 de março de 2016

Novidades da Editorial Presença para Março

Gregor - A Segunda Profecia, de 
Sinopse: Meses depois de ter caído pela conduta de ar, descobrindo os estranhos habitantes da Subterra, a vida de Gregor parece entrar na normalidade.
Jurou nunca mais voltar àquele mundo aterrador vários quilómetros debaixo de Nova Iorque. No entanto, apesar de ser um rapaz com pouco mais de 11 anos, Gregor está destinado a grandes feitos.
Uma nova profecia coloca-o no centro dos acontecimentos. Mais uma vez, os subterrestres precisam da sua ajuda. Cedo se apercebem de que só conseguirão arrastá-lo de volta à Subterra raptando Boots, a sua irmã mais nova.
Gregor vê-se forçado a reencontrar Ares, o seu morcego, e Luxa, a princesa cheia de rebeldia. E assim partem juntos em busca de Bane, um gigantesco rato branco destinado a trazer o caos à Subterra.



O Grito da Terra, de Sarah Lark
Sinopse: O Grito da Terra é o novo livro de Sarah Lark, autora de No País da Nuvem Branca e A Canção dos Maoris.
A infância de Gloria acaba abruptamente quando a família decide enviá-la para um internato na Grã-Bretanha com a prima Lilian. Embora Lilian se adapte muito bem aos costumes que regem o Velho Mundo, Gloria deseja voltar a todo o custo à terra que a viu nascer, e para o conseguir elabora um plano audacioso.
O sentimento profundo que a impede de regressar a casa vai marcar o seu destino e transformar Gloria numa mulher bem mais forte.
Com O Grito da Terra, Sarah Lark encerra a Trilogia da Nuvem Branca. Nas suas páginas assistimos ao desenrolar da história de amor, das aventuras, do exotismo e da paixão de várias gerações das famílias Warden e O`Keefe.



O Livro de Aron, de Jim Shepard
Sinopse: Pela mão do pequeno Aron, somos levados a conhecer a Polónia de 1939, onde ele e a família vivem.
Pouco tempo depois, enquanto judeus, são conduzidos ao gueto de Varsóvia, onde a crueldade, a fome e a doença destroem as vidas de quem aí foi aprisionado. Porém, Aron e um grupo de amigos conseguem ajudar as famílias, esgueirando-se do gueto para fazer contrabando.
Num relato comovente e intenso, Jim Shepard mostra-nos, através da voz de uma criança, como é possível manter a dignidade humana nas condições mais adversas.
Um romance notável destinado a juntar-se aos clássicos sobre o holocausto escritos na perspetiva de uma criança .
O Livro de Aron foi finalista da Andrew Carnegie Medal for Excellence in Fiction 2016 e um dos 10 melhores livros de 2015 pela Amazon.




Sem comentários: