A primeira edição chegou ao nosso país na década de 1980 e esta era a capa que a acompanhava. O design corresponde ao das primeira edições da trilogia "O Senhor dos Anéis", uma vez que do nome do autor só surge o apelido em tons de vermelho e em fundo amarelo e o enquadramento é feito a negro. O destaque vai para a imagem do centro, que apresenta diversas cores vivas e sugere uma aventura.
A segunda imagem chega a nós por volta da década de 1990. Aqui encontramos o design mais conhecido da obra de Tolkien em Portugal. Os filamentos dourados em cima e em baixo e a apresentação do nome do autor e do título são idênticos à de outras obras. A imagem principal é dominada pelos tons branco, preto, vermelho e amarelo e sugere um conflito.
Apresentadas as duas capas, peço a vossa opinião: qual preferem?
Qual a melhor capa?
4 comentários:
a 1ª capa é linda mas remete-nos a algo mais "infantil", já a 2ª transporta-nos para toda aquela magia e aquele mundo do "Senhor dos Anéis", a lembrança é incontornável. Talvez seja por isso que eu gosto tanto da 2ª capa :)
Olá Célia! Eu também prefiro a segunda. Fiz este post porque só à pouco tempo descobri a primeira e queria partilhar com os meus leitores. É tão giro ver como os grafismos mudam com o tempo :)
Bj*
Hello!!!
Fui a única que gostou da primeira!
É que gosto tanto do estilo 80's!!
Beijocas
Olá Marisa! Ainda bem que votaste na primeira pois já estava com uma certa pena da capa por ninguém querer nada com ela lol. Beijinho*
Enviar um comentário