terça-feira, 14 de outubro de 2014

Novidades da Planeta para Outubro

As Fadas de Edimburgo, de Elizabeth May
Sinopse: Lady Aileana Kameron, a única filha do marquês de Douglas, estava destinada a uma vida cuidadosamente planeada em torno dos encontros sociais de Edimburgo - até ao dia em que uma fada assassina a sua mãe. Está determinada a encontrar a fada que lhe matou a mãe e, pelo caminho, vai destruindo todas aquelas que se alimentam dos humanos nas muitas ruelas escuras da cidade. O equilíbrio entre as exigências da alta sociedade e a sua guerra privada é, porém, delicado e, quando um exército de fadas ameaça destruir Edimburgo, ela tem de tomar algumas decisões. O que estará Aileana disposta a sacrificar?

Magisterium - A Prova do Ferro, de Holly Black e Cassandra Clare
Sinopse: Primeiro livro da saga Magisterium com 5 volumes .
A maior parte dos miúdos faria qualquer coisa para passar na Prova do Ferro. Mas não Callum Hunt.
O pai ensinou-o a desconfiar da magia e explicou-lhe que o Magisterium, a escola onde os aprendizes de Magos são treinados, é uma armadilha fatal. Callum tenta fazer o seu melhor para ser o pior de todos os candidatos - mas não consegue falhar. Superada a Prova do Ferro, não lhe resta outra opção, senão entrar para o primeiro de cinco anos de aprendizagem no Magisterium.
A Prova do Ferro foi apenas o início, porque o verdadeiro teste ainda está para vir…

2 comentários:

Jessinha Cruz disse...

Quero muito ler A Prova de Ferro. Algumas pessoas dizem que esse livro acaba por ter um pouco de Harry Potter e Percy Jackson.
Beijinhos
www.fofocas-literarias.blogspot.pt

Cláudia disse...

Também estou muito curiosa :)