quinta-feira, 3 de abril de 2014

Civilização Editora declara falência



A Civilização Editora declara falência. A notícia foi avançada no dia 2 de abril pela escritora Luísa Ducla Soares, na sua páginas de Facebook, através do seguinte texto:

"Hoje a Livraria Civilização Editora, onde tenho 57 livros, declarou insolvência. Uma editora com muitos anos e prestígio que morre como tantas outras e os seus autores estão de luto, as livrarias Bulhosa que possuía estão de luto, todos os que lhe entregaram os seus sonhos, o seu trabalho estão de luto. A cultura está, mais uma, vez de luto.
Recordo com saudade a DrªMaria José Costa, que foi a sua alma , a escadaria monumental com estantes ao longo dos degraus e as muitas obras de arte que foi colecionando.
Os últimos três anos trabalhei sem nada receber, pretendendo ajudar na sua recuperação. Não é o destino de tantos portugueses nesta época de crise ?
Adeus, Civilização..." (ver original aqui).

O blogue Uma Biblioteca em Construção lamenta esta notícia, uma vez que muitos bons livros foram publicados pela Civilização Editora e proporcionaram momentos de lazer de grande qualidade.

Edit: Esta notícia foi entretanto desmentida pelo Presidente da Administração da Civilização Editora. Ver novidades aqui!

6 comentários:

Jo disse...

Não sabia... e fico com muita pena!

Cláudia disse...

Também eu :(

Beatriz Sousa disse...

Que pena :c

Anónimo disse...

A notícia foi desmentida: http://blogtailors.com/civilizacao-desmente-ao-blogtailors-7314880

Anónimo disse...

Isso será mesmo verdade? Já ouvi dizer que a notícia foi desmentida, tal como o Anónimo que deixou aqui um link...

Cláudia disse...

A notícia avançada pela autora Luísa Ducla Soares foi entretanto desmentida pelo Presidente da Administração da Civilização Editora! Já publiquei post com a novidade! =)