quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

"Um Cântico de Natal" faz 170 anos

Faz hoje 170 anos que o livro "Um Cântico de Natal" foi publicado. O clássico de Charles Dickens que é protagonizado por Ebenezer Scrooge é uma das histórias mais inspiradoras desta quadra.



Aquele que, segundo o autor era apenas "livrinho de Natal", foi escrito em menos de um mês e publicado em 19 de dezembro de 1843. Curiosamente, a história que tem encantado gerações foi criada na necessidade de o autor conseguir fazer frente a algumas dívidas e não pela vontade de transmitir uma mensagem intemporal.



Contudo, a força da história do homem avarento que é visitado pelos três espíritos do Natal nunca foi esquecida e chegou mesmo a servir de inspiração para outros trabalhos. É o caso de "Mickey's Christmas Carol", filme onde o Tio Patinhas ganha o papel principal, "The Muppet Christmas Carol", que inclui os conhecidos fantoches e ainda actores reais, ou mesmo "Um Canto de Natal", filme em 3D protagonizado por Jim Carrey.

Eu sempre gostei bastante desta história, quer seja pela mensagem, pelo teor de esperança e redenção e até mesmo pelos elementos sobrenaturais que tanto me assustavam como fascinavam. E vocês? O que mais gostam deste livro?

Sem comentários: