O Prisioneiro da Árvore é o quarto e último livro da série "As Brumas de Avalon", de Marion Zimmer Bradley. Este volume já apresentou três capas em Portugal, duas da Difel e uma das Edições Saída de Emergência.
A primeira edição de O Prisioneiro da Árvore surgiu durante a década de 1990 pela Difel. Existe a figura de uma cavaleiro em destaque que, à semelhança do que aconteceu com os livros anteriores, volta surge esbatida. O amarelo é a cor predominante, havendo um apontamento de vermelho que chama a atenção.
Em 2007, a Difel procedeu a uma alteração da imagem desta saga. Este livro passou a ter uma capa mais obscura e misteriosa, tanto pelas cores usadas como pela indefinição do espaço..
As Edições Saída de Emergência passaram a deter os direitos sobre esta obra em Portugal e, como tal, deram-lhe uma imagem renovada, apresentada em 2012. Nesta nova capa, uma figura masculina em posse guerreira está em evidência e os tons vermelhos foram os eleitos. O nome da saga continua a surgir em grande destaque.
Vistas todas as capas, escolham a vossa preferida!
2 comentários:
Cláudia, gostei mais da segunda, achei mais misteriosa!
Abraços, Isabela.
www.universodosleitores.com
Obrigada pela tua opinião, Isabela :).
Enviar um comentário