terça-feira, 18 de junho de 2013

Novidades da Saída de Emergência para junho (2)

O Falsificador de Veneza, de Thomas Swan

Sinopse: Jonas Kalem, um misterioso comerciante de arte, prepara o golpe do século: forjar Os Manuscritos Perdidos de Da Vinci e tornar-se num dos homens mais ricos e prestigiados do seu tempo. Para isso precisa dos melhores profissionais: Curtis Stiehl, o único falsificador capaz de reproduzir a alma de um Da Vinci, mas que para isso terá de ser chantageado; Eleonor Shepard, uma física inteligente e sexy que erradamente pensa ter sido contratada para pesquisar arte em Florença; Giorgio Burri, um professor de Estudos Renascentistas que acaba de sobrestimar a própria inteligência; e Anthony Waters, um criminoso tão violento quanto atraente, cujas fúrias impulsivas podem transformar um esquema brilhante num campo de batalha. Mais do que explorar o crime no mundo da arte, Thomas Swan explora a arte do crime. De Londres e Nova Iorque a Itália, este é um thriller soberbo que amontoa identidades falsas, traições, assassinatos, chantagens e um clímax de cortar a respiração.


O Navio do Destino, de Rosine de Djin

Sinopse: Em 1942, as tragédias da Segunda Guerra Mundial encontraram eco nas viagens do navio Serpa Pinto. Ao longo da rota Rio de Janeiro – Lisboa, os passageiros eram na sua maioria alemães que tinham emigrado para o Brasil e que desejavam regressar à Alemanha para lutar por Hitler. Mas quando o navio atravessava o Oceano Atlântico na direção oposta, Serpa Pinto representava a última esperança para centenas de refugiados que temiam pelas vidas e abandonavam a Europa através de Lisboa. Se por um lado, o navio era testemunha do fanatismo do Nacional-socialismo que abalou o continente europeu e inspirou centenas de alemães a abandonarem a segurança das suas casas no Brasil para partirem para a guerra, por outro lado, tornou-se o refúgio de pessoas que tinham perdido irremediavelmente os seus lares, arrancadas de forma violenta das raízes, para se tornarem refugiados. Venha conhecer a história do navio que se tornou o microcosmos dos dramas da guerra e mudou os destinos dos seus passageiros para sempre.


Deuses e Legiões, de Michael Curtis Ford

Sinopse: No ano de 354 d.C., Julião, um jovem estudante em Atenas, é o último sobrevivente de uma sangrenta purga política que mata toda a sua família. Convocado inesperadamente à corte do imperador Constantino, o jovem teme o pior... mas acaba por ser nomeado general e enviado para a Gália, num esforço para recuperar terras ocupadas por bárbaros germânicos. Depois de vencer sangrentas batalhas e a desconfiança das legiões romanas, Julião demonstra ser um génio militar e esmaga as tribos que ameaçavam Roma há várias gerações. Confiante, vai mais longe e consegue o que ninguém julgava possível: desafiar o próprio imperador e apoderar-se do Império. Com apenas 30 anos, Julião torna-se no homem mais poderoso do mundo. Agora, o lado negro da sua ambição vem ao de cima. Renegando o Cristianismo da juventude, concentra a sua atenção na maior conquista de todas: a do império Persa. No entanto, quando os seus novos deuses e a sua sanidade o abandonam... o curso da História poderá ser alterado para sempre.


Jogos Perversos, de Shayla Black

Sinopse; Morgan O’Malley já assistiu a muitas coisas perversas como apresentadora de um talk-show sobre sexo. Mas nunca tinha conhecido um homem como Jack Cole, um alfa dominante impossível de resistir, e alguém que Morgan quer ter ao seu lado quando um sociopata começa a persegui-la. Embora Jack seja um guarda-costas, Morgan está longe de se sentir segura na sua presença. De modo lento e sedutor, ele começa a revelar as suas fantasias mais íntimas. E quando finalmente quebra a vontade de Morgan, ela fica chocada por descobrir o quanto está a apreciar o seu toque de mestre. Rapidamente se torna uma presa nos jogos perversos de Jack, mas mesmo sabendo que os seus motivos não são inocentes, nem ela faz ideia do que a espera…


Sem comentários: