quarta-feira, 19 de junho de 2013

Comprar o livro pela capa 37: Amante de Sonho

As Edições Saída de Emergência divulgaram hoje uma nova capa do livro Amante de Sonho, da conhecidas série Predadores da Noite, de Sherrilyn Kenyon. Como tal, que dizem de relembrarmos todas as imagens que este volume já teve em terras lusas?

1 - Esta foi a primeira capa de Amante de Sonho, publicada em 2010. Lembro-me que quando vi esta imagem não fiquei logo conquistada. A imagem do homem parece-me demasiado manipulada e, por isso, falsa, mas gostei do restante trabalho de grafismo, nomeadamente da lombada.


2 - Com o sucesso crescente da série e após uma mudança de grafismo, a editora optou por adaptar a capa da primeira edição à nova imagem. Assim surgiu a segunda capa. A imagem do homem também foi alterada, de modo a melhor se ligar aos volumes mais recentes.


3 - Com a chegada da 3ª edição surge uma capa especial. Seguindo o grafismo da segunda imagem, as grandes alterações são a figura masculina e o tamanho da lua. O vermelho ganha maior destaque ao ser apresentado de uma forma mais viva.


4 - Em 2013, este volume transformou-se num livro de bolso e, como tal, foi elaborada uma nova imagem. Se as ate ao momentos todas as capas da série apresentaram uma figura masculina, agora é a imagem de uma mulher que surge em grande destaque. A renda  nos olhos dá uma ideia mais erótica, numa aproximação à grande tendência da literatura atual.

Apresentadas todas as capas, é altura de escolher: qual é a vossa prederida?


Sem comentários: