terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Novidades da Saída de Emergência para Março

O Mago - A Filha do Império, de Raymond E. Feist e Janny Wurts

Sinopse: Mara era apenas o membro mais novo de uma família nobre. Nunca esperou que a súbita e chocante morte do irmão e do pai pudessem trazer-lhe tamanha responsabilidade. Apesar do seu sofrimento, cabe-lhe a tarefa de vestir os mantos da liderança e enfrentar as dificuldades. Mas embora inexperiente na arte política, Mara terá de recorrer a toda a sua força e coragem, inteligência e astúcia, para sobreviver no Jogo do Conselho, recuperar a honra da Casa dos Acoma e assegurar o futuro da sua família. Rapidamente se apercebe de que a traição e os inimigos da família quase levaram a sua Casa à aniquilação completa. Todas as esperanças estão depositadas numa única mulher: uma rapariga que terá de crescer rapidamente e aprender um jogo perigoso, onde não há tempo para errar… 


Pretoriano, de Simon Scarrow

Sinopse: A cidade de Roma em 50 d.C. é um lugar perigoso. A traição espreita a cada esquina e um obscuro movimento republicano, conhecido como os libertadores, cobre a cidade com os seus tentáculos. Temese que a próxima conspiração surja do coração da própria Guarda Pretoriana. Sem saber em quem pode confiar, o Secretário Imperial Narciso convoca a Roma dois dos seus homens mais corajosos e leais: os veteranos Macro e Cato.
Incumbidos da tarefa de infiltrarem a Guarda Pretoriana, Cato e Macro enfrentam um duro teste para ganharem a confiança dos seus camaradas. E quando finalmente estão prestes a descobrir os segredos da conspiração, surge um velho inimigo que os poderá denunciar, com consequências fatais. Será uma corrida contra o tempo para salvarem as próprias vidas antes que consigam revelar os nomes dos traidores que pretendem derrubar o Império?




God of War, deMatthew Stover e Robert E. Vardeman

Sinopse: Como guerreiro feroz, Kratos é escravo dos deuses do Olimpo. Atormentado pelos pesadelos do seu passado e ansiando pela liberdade, o Fantasma de Esparta tudo faria para se livrar da sua dívida aos deuses. Está prestes a perder todas as esperanças quando os deuses lhe dão uma última tarefa para acabar com a sua escravidão: tem de destruir Ares, o Deus da Guerra.
Mas que hipóteses tem um mero mortal de vencer um deus? Armado com as mortíferas Lâminas do Caos, que lhe foram acorrentadas, orientado pela deusa Athena e guiado pela sua própria sede insaciável de vingança, Kratos procura a única relíquia suficientemente poderosa para matar Ares… uma demanda que o levará às profundezas do misterioso templo carregado pelo Titã Cronos!
Das obscuras profundezas do Hades à cidade de Atenas devastada pela guerra, até ao deserto perdido nos confins da capital grega, God of War oferece uma nova perspetiva brutal sobre o videojogo bestseller e sobre a lenda de Kratos. 



Traidor, de Bernard Cornwell

Sinopse: No verão de 1862, o capitão da Confederação Nathaniel Starbuck regressa à linha da frente da Guerra Civil Americana. Embora tenha participado em muitas batalhas vitoriosas, não pode escapar às suas raízes do Norte e torna-se apenas uma questão de tempo até ser acusado de ser um espião Yankee, perseguido e brutalmente interrogado.
Para limpar o seu nome, terá que encontrar o verdadeiro traidor, uma proeza que irá exigir uma coragem extraordinária, uma resistência heroica, mas também uma odisseia perigosa através do território inimigo. Conseguirá Starbuck restaurar a honra do seu nome e livrar-se da infâmia? 

 



5 comentários:

Rita Verdial disse...

Uhhh quero A Filha do Império! Acho que a capa está muuuito fixe :)

Cláudia disse...

Está sim :) Mas nesta saga fiquei-me pelos dois primeiros livros, tive um pouco de receio de arriscar nos outros

Rita Verdial disse...

Ai foi? Não gostaste lá muito? :p
Eu li os 4 Magos, mas ainda não me meti nos dois Filhos de Krondor...

Cláudia disse...

Achei que algumas ideias já não eram novidade, mas isso porque se tratavam de livros escritos há algum tempo e que serviram de base a outros que já tinha lido. No fundo até gostei, mas vi "Mago- Mestre" como um fim. Depois quando começaram a surgir os outros eu tinha outros livros como prioridade e acabei por não apostar nestes.

Fiacha disse...

Olá,

Gostava de ler ambos mas a optar escolhia o da saga do Mago.

Mas são dois escritores que gosto ;)

Bjs