quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Comprar o livro pela capa 22: O Beijo das Sombras

Boa tarde!

Hoje, na rubrica "Comprar o livro pela capa" apresento-vos uma reedição da Saída de Emergência. O Beijo das Sombras, de Laurell K. Hamilton (podem ver a minha opinião a este livro aqui). Este é o primeiro volume de uma saga que apresenta um mundo moderno que é habitado por seres fantásticos.

A primeira edição possuí uma capa que sugere o teor erótico do livro. A mulher vendada de lábios vermelhos que pega numa cereja de forma sensual pode não ter uma ligação directa à trama, mas dá ao leitor uma ideia do que poderá encontrar. Nesta capa, o que mais gosto são os contrastes das cores.


Recentemente, a editora apostou numa nova imagem. Mais enigmática, não deixa antever o conteúdo do livro e parece não ter grande relação com a trama. É bonita, sim, mas julgo ser mais discreta do que a anterior, o que pode agradar quem prefere imagens mais minimalsitas mas que também pode correr o risco de não chamar à atenção e apelar à compra.

Assim sendo, gostava de saber qual é a capa que preferiam ter. Votem no inquérito!


5 comentários:

p7 disse...

Pessoalmente gosto mais da primeira capa, tanto neste como no "Carícias da Noite"... as capas são bem giras e sugerem o sensual/erótico duma forma interessante e que me enche o olho.

Com as recapagens acho que estão a ver se capturam a moda do 50 Shades, com um objecto na capa a fingir que é sexy. xD De início até achava este artifício interessante, porque permitia aos leitores andar com o livro por aí sem se envergonharem da capa, mas estou a ficar saturada deste tipo de capa, e aqui, falta qualquer coisa para sugerir o elemento sobrenatural da história. :/

Cláudia disse...

Exacto! Partilho da mesma opinião =) Tendo lido o livro, não percebo como a pena está ligada à trama e realmente parece faltar-lhe qualquer coisa.

Bj*

Unknown disse...

A Saida de Emergencia tem sempre capas excelentes, cada uma à sua maneira mas são ambas lindas.
Segui :)
http://esmiucar-pag-a-pag.blogspot.pt

Rita Verdial disse...

Concordo a 100% com o que disse a p7, tenho a mesma opinião. Agora a moda é o romance erótico e capas à 50 sombras... enfim...

Eu até acho uma certa piada às capas que se vão seguir a esta, mas agora vai ficar tudo manhoso na estante :p

Cláudia disse...

Beatriz, obrigada e boa sorte para o novo projecto*

Rita, eu gosto de capas com fundo preto, mas a verdade é que na estante depois fica tudo escuro. Ás vezes olho e penso "precisa de mais cor" XD