quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Novidades da Saída de Emergência para Janeiro

Lisboa no Ano 2000 – Uma Antologia Assombrosa Sobre uma Cidade que Nunca Existiu, com organização de João Barreiros
Sinopse:  Lisboa no Ano 2000 recria uma Lisboa que nunca existiu. Uma Lisboa tal como era imaginada, há cem anos, por escritores, jornalistas, cientistas e pensadores. Mergulhar nesta Lisboa é mergulhar numa utopia que se perdeu na nossa memória colectiva.

Bem-vindos a Lisboa!

Bem-vindos à maior cidade da Europa livre, bem longe do opressivo império germânico. Deslumbrem-se com a mais famosa das jóias do Ocidente! A cidade estende-se a perder de vista. O ar vibra com a melodia incansável da electricidade. Deixem-se fascinar por este lugar único, onde as luzes nunca se apagam, seja de noite, seja de dia. Aqui, a energia eléctrica chega a todos os lares providenciada pelas fabulosas Torres Tesla. Nuvens de zepelins sobem e descem com as carapaças a brilhar ao sol. Monocarris zumbem por todo o lado a incríveis velocidades de mais de cem quilómetros à hora. O ar freme com o estímulo revigorante da electricidade residual. Bem-vindos ao século XX! Lisboa no Ano 2000 recria uma Lisboa que nunca existiu. Uma Lisboa tal como era imaginada, há cem anos, por escritores, jornalistas, cientistas e pensadores. Mergulhar nesta Lisboa é mergulhar numa utopia que se perdeu na nossa memória colectiva. 



Acácia - Outras Terras, de David anthony Durham
Sinopse: Um rei assassinado pelo seu mais antigo inimigo.
Um império dominado por um povo austero e intolerante.
Quatro príncipes exilados determinados a cumprir um destino.
Recuperar o trono de Acácia poderá ter consequências devastadoras.
A luta apocalíptica contra os Mein terminou. Uma vitoriosa Corinn Akaran reina no Império Acaciano do Mundo Conhecido. Apoiada no seu conhecimento de artes mágicas do livro A Canção de Elenet, ela reina com mão de ferro. E reconstruir um império desgastado pela guerra não é fácil. Das misteriosas Outras Terras, chegam à corte notícias inquietantes, e Corinn envia o seu irmão, Dariel, como emissário pelos mares tempestuosos das Encostas Cinzentas.
 Ao chegar àquele distante continente, este antigo pirata é apanhado numa rede de velhas rivalidades, ressentimentos, intrigas e uma crescente deslealdade. A sua chegada provoca um tal tumulto que o Mundo
Conhecido é de novo ameaçado pela possibilidade de invasão — algo que tornaria os anteriores perigos numa brincadeira de crianças. Sem aparentes obstáculos, um novo ciclo de acontecimentos que irá arruinar e remodelar o mundo está prestes a começar…

Inferno nos Açores, de Clive Cussler
Sinopse: Um cargueiro japonês cruza o Atlântico oriental perto dos Açores quando irrompe em chamas. Um bando de piratas avança para se aproveitar da catástrofe, mas o seu barco explode. Que se passará? Qual a relação com o rapto de um cientista de topo nas ruas de Genebra? Com a deserção de um russo misterioso ocorrida sessenta anos antes? Com a descoberta de um extraordinário cemitério submarino de navios e aviões dispersos sobre o fundo marinho?
Quando Austin, Zavala e o resto da equipa iniciam a investigação, vêem-se arrastados para as ambições mirabolantes de um ditador africano, para a criação de uma arma com capacidade destrutiva quase mítica e para um plano de audácia inimaginável para chantagear as principais potências mundiais. O castigo pela recusa? A destruição das maiores cidades do planeta. Começando por Washington, D.C... Repleto de suspense intenso e da criatividade quase ilimitada que são exclusivas de Cussler, Inferno nos Açores é um dos livros mais emocionantes do grande mestre da aventura.



À Luz da Meia-Noite, de Sherrilyn Kenyon
Sinopse: Conheçam Aidan O’ Conner. Uma celebridade generosa que tudo oferecia e nada pedia em troca… até ser enganado pelos que o rodeavam. Agora Aidan nada quer do mundo ou sequer fazer parte dele. Quando uma estranha mulher aparece à sua porta, Aidan sabe que já a viu antes… nos seus sonhos. Uma deusa nascida no Olimpo, Leta nada sabe do mundo dos humanos.
Mas um inimigo implacável expulsou-a do mundo dos sonhos e para os braços do único homem capaz de a ajudar: Aidan. Os poderes imortais da deusa derivam de emoções humanas, e a raiva de Aidan é todo o combustível que precisa para se defender…Uma fria noite de inverno irá mudar as suas vidas para sempre…Aprisionados durante uma tempestade de inverno brutal, Aidan e Leta terão que conquistar a única coisa que os poderá salvar a ambos – ou destruí-los – a confiança. Conseguirão triunfar sobre todos os obstáculos?




Porque és Minha, de Beth Kery
Sinopse: No instante em que Francesca e Ian se conhecem, a atração é mútua; uma carga requintadamente física incendeia ambos. Para Ian, ela é o tipo de mulher a que ele não resiste: inocente e pura. Para Francesca, ele é o tipo de homem que ela mais teme e deseja: sombrio, extremo, autoritário, e interdito. O que se passa entre eles não pode ser ignorado — apenas acatado, evoluindo para um inevitável vínculo.
De um jato particular para um interlúdio em Paris, de um ousado encontro num museu público para a intimidade de um hotel de luxo, Francesca e Ian estão um com o outro sempre que o desejo se torna premente. Mas à medida que a relação deles fica mais intensa, Francesca descobre algo a respeito de Ian — e dela própria — que altera para sempre o jogo e os jogadores. É algo com que eles nunca contaram, algo que lhes faz girar as vidas, delirantemente fora de controlo… 





O Inferno de Gabriel, de Sylvain Reynard
Sinopse: O enigmático e sedutor professor Gabriel Emerson é um reputado especialista na obra de Dante. Mas à noite dedica-se a uma vida de prazer sem limites, não hesitando em usar a sua beleza de cortar a respiração para manipular as mulheres a satisfazerem cada capricho seu. Talvez por isso se sinta torturado pelo passado e consumido pela crença de que está para lá de qualquer salvação. Quando a jovem Julia Mitchell se inscreve como sua aluna de pósgraduação, Gabriel não consegue ficar indiferente. Ela é linda, deliciosamente inocente, um diamante em bruto para ele polir. Sempre que Julia se apercebe do olhar de predador dele, espera sentir receio, mas o que verdadeiramente sente é uma estranha luxúria que a assusta. Desejando desesperadamente possuí-la, Gabriel põe em perigo não só a sua carreira, como ameaça desenterrar segredos de um passado que preferia manter oculto. Uma história inebriante sobre amor proibido, luxúria e redenção, O Inferno de Gabriel retrata a jornada de um homem que procura escapar do seu próprio inferno pessoal enquanto tenta conquistar o impossível: perdão e amor. 


20 Anos Moonspell, de Fernando Ribeiro e Paulo Moreira
Sinopse: E de repente, vinte anos passaram desde que nos reunimos, pela primeira vez, para explorar a nossa obscuridade, usando a música como voz. Dentro destas páginas, encontrarão um modesto relato, feito a partir de um ponto de vista privilegiado de episódios seleccionados da história dos MOONSPELL, cruciais para entender os ambientes e o crescimento dos mais ilustres embaixadores portugueses do Metal Gótico. Ficarão a saber que a história de uma banda é bem mais do que sangue, suor e lágrimas. Que é, de facto, feita de actos de fé, de pressão interior e exterior quase insuportável, de recompensas que envergonham os deleites de qualquer Paraíso.
Saberão o que é ser um português no Mundo; como gravações em Londres podem despoletar a loucura artística. Conhecerão o fim de cumplicidades, pulverizadas pelos caprichos de egos; o preço a pagar pela ingenuidade; as viagens intermináveis que atingem sempre um qualquer destino. Bemvindos a um mundo escuro, apaixonante, feito de compromissos e de humanidade, onde os lobos têm coração, a religião pecado, onde borboletas destroem edifícios, onde a escuridão envenena a esperança. Onde há uma taça cheia de antídoto prestes a tornar-se memória de uma noite eterna.
Onde Alpha e Omega se seduzem para se tornarem um só. Ilustrada dramaticamente por uma série de fantásticas fotografias, esta é a história nunca contada dos MOONSPELL. A loucura que a Lua cheia instala. Desfrutem.
Amo-te em todas as línguas
Sinopse:  
Não basta a minha língua para dizer amo-te.
Por isso repito-o em todas as línguas do mundo.
Para que o sintas todos os dias da tua vida.
Amo-te.
A mais bela palavra do mundo.
Abre portas, conquista corações,
termina guerras, une vidas.
Nunca será demais repeti-la.
Amo-te.
Amo-te sempre e de todas as maneiras.
E amo-te em todas as línguas do mundo.

Sem comentários: