domingo, 23 de dezembro de 2012

Comprar o livro pela capa 15: O Filho das Sombras

Com saudades da rubrica "Comprar o livro pela capa"? Eu estava!
Como tal, decidi apresentar-vos as duas imagens que O Filho das Sombras, de autoria de Juliet Marillier, já apresentou. Apesar de esta publicação da Bertrand Editora usar a mesma imagem de fundo nas duas capas, a verdade é que existem diferenças bastante significativas.

A adaptação da pintura de John William Waterhouse, marcada pelos tons dourados e verdes foi a primeira aposta da Bertrand Editora. Os elementos de enquadramento são idênticos ao primeiro volume da saga, A Filha da Floresta, e, a lombada apresenta o título da obra e o nome da autora numa letra muito pequena.

A segunda capa volta a ter os mesmos tons em destaque, mas a imagem central consiste num pormenor da anterior. Os elementos de enquadramento são mais elegantes, assim como o tipo de letra utilizado.

Apesar de este ser o meu volume preferido da trilogia Sevenwaters, a verdade é que também é aquele cuja capa menos me agrada. Digo isto porque penso que a imagem utilizada não é facilmente associada ao conteúdo da história. E mesmo que se faça uma ligação da figura feminina a Liada, a verdade é que a expressão de dor e sofrimento patentes não ligam à força e coragem da protagonista. Mas isto, claro, é apenas a minha opinião.

Vistas as duas capas, qual é a vossa preferida? Qual gostariam mais de ver nas vossas estantes!

Sem comentários: