segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Aquisições de Outubro (1)

Ubik - Entre 2 Mundos, de Philip K. Dick
Editora: Editorial Presença

Sinopse: Runciter e Associados, em Nova Iorque, é uma organização que emprega pessoas com vários talentos psíquicos: telepatas, precogs, "inertes" e outros, para proteger a privacidade pessoal dos seus clientes, muitas vezes gente de negócios ansiosa por se livrar desse tipo de espionagem psi. Glen Runciter é co-proprietário desta firma, com a sua mulher Ella, que se encontra em estado de meia-vida, congelada algures na Suíça, no Moratório dos Irmãos Adorados, e ele precisa de consultá-la, porque coisas muito estranhas andam a acontecer; embora de cada vez que um meio-vivo é despertado corra o risco de morrer um pouco mais. Joe Chip é o detective psi, sempre tão falido que nunca tem moedas para fazer funcionar os seus electrodomésticos e abrir ou fechar a porta de casa, os quais tenta inutilmente subornar. Surge então Zoe Wirt, que os contrata para uma missão na Lua, o que infelizmente se revela uma armadilha. Uma bomba humanóide explode e Runciter morre. Ou não será ele quem morre? A sua equipa faz tudo para o congelar e o levar para junto de Ella. Mas então um processo de deterioração temporal começa a afectá-los transportando-os para o passado... e o que faz aqui esse objecto designado UBIK, estranho suporte da realidade?


Trocada, de Amanda Hocking
Editora: Asa

Sinopse: Aos seis anos Wendy escapa à morte quase por milagre - e quem a tenta matar é a própria mãe, acha que a filha não é sua, mas sim uma intrusa, trocada à nascença no hospital. Onze anos mais tarde, a estranha adolescente, de cabelos negros, começa a suspeitar de que a mãe, se calhar, até tinha razão. Na nova escola, mais uma entre tantas, ela sente-se posta à parte por todos. Menos por Finn Holmes, um rapaz silencioso e sombrio que se limita a olhá-la fixamente - e lhe desperta sentimentos contraditórios, um medo enorme, e uma irresistível atração. Finn é um Achador, que a procura há anos. E agora que a encontrou, quer levá-la para casa, para o reino dos Trylle, onde Wendy vai descobrir o que sempre suspeitou - ela é mesmo diferente, e tem poderes mentais muito mais poderosos do alguma vez imaginara.

Opinião a Trocada aqui


A Cidade das Almas Perdidas, de Cassandra Clare
Editora: Planeta

Sinopse: O demónio Lilith foi destruído e Jace liberto do cativeiro. Quando os Caçadores de Sombras chegam, porém, nada encontram além de sangue e vidros partidos. O rapaz que Clary ama desapareceu, bem como o que odeia: o irmão, Sebastian, determinado a vencer os Caçadores de Sombras. A magia de Clave não consegue localizar o paradeiro de nenhum dos jovens, mas Jace não pode ficar afastada de Clary. Quando se reencontram, Clary descobre o horror causado pela magia de Lilith - Mal. A Clave está determinada a destruir Sebastian, mas é impossível atingir um dos rapazes sem destruir o outro.

Opinião a A Cidade das Almas Perdidas aqui.




Eu, Ela e os Vampiros, de Carlos Rodrigues
Editora: Chiado Editora

Sinopse: "A noite sempre foi o seu palco favorito, embora nos últimos tempos, agraciados com o imenso poder do Vampiro Supremo que tinha grande parte do seu mundo no seu controlo, pouco se cuidavam com a estratégia dos seus ataques, destruindo tudo e todos à sua passagem, sem cessar, sem misericórdia..."
Na mente de Diana surgiu o globo azul que, lentamente, era tingido por manchas negras, ouviu gritos de dor, viu homens a lutarem contra sombras roxas e aldeias a serem destruídas. Florestas inteiras ardiam e os montes cediam à força de um exército negro que, liderado por uma criatura grotesca, marchava sobre o mundo... Mesmo quando todo o mundo parecia conquistado, uma intensa luz branca brilhou e fez a onda negra recuar. A luz branca fez a Diana virar-se na cama repetidamente, até despertar, encharcada em suor.


Opinião a Eu, Ela e os Vampiros aqui.


Enciclopédia da Estória Universal - Recolha de Alexandria, de Afonso Cruz
Editora: Alfaguara

Sinopse: Este volume da Enciclopédia da Estória Universal, entre várias citações, curiosidades, mitos e anedotas orientais, inclui ainda entradas sobre monges que vivem pendurados em enormes prateleiras de livros e que nunca tocam no chão; diz-nos que Alice no País das Maravilhas nasceu de uma enxaqueca; conta história do sultão Osman III, que abominava música e mulheres; e narra episódios da vida de Umt Arslan, o governador otomano que tinha fama de comer leões. Num tom, por vezes solene, outras irónico, mas sempre lúdico, esta enciclopédia revela-nos toda a História que a História esqueceu e ignorou.

2 comentários:

Inês Santos disse...

Só dois é que me puxam, mas mesmo assim tenho quem mos empreste.

Colocas aqui as tuas aquisições de quanto em quanto tempo?

Cláudia disse...

Olá Inês. Depende se existiram ou não aquisições. Coloco sempre no final de cada mês, mas se a meio reparar que já tenho alguns livros, faço um post adicional a dia 15.