A bela história de autoria de Mathias Malzieu surgiu com duas imagens diferentes, num curto espaço de tempo.
A capa amarela acompanhava a primeira edição deste livro, publico pela Contraponto a Outubro de 2009. Um rapaz toca violino sobre este fundo de cor tão rica. A sua expressão sugere introspecção, tristeza, nostalgia. A acompanhá-lo tem umas folhas, um relógio e uma lua. Envolta em mistério, esta capa não deixa adivinhar, ao certo, a trama que o livro apresenta no seu interior.
A segunda edição surgiu em Maio de 2010. Com ela, vinha uma nova imagem, que já acompanhava as edições mais recentes da versão original. Nesta capa é possível as duas figuras centrais do livro. Gosto especialmente do que os seus rostos transmitem: Jack completamente focado na bela rapariga que dança, alheia ao que o rodeia. Ele tem a mão no local onde deveria ter o coração, como quem sofre por amor, ela parece ter noção dos sentimentos que desperta, mas parece preferir ignorar isso.
Qual é a vossa preferida?
Opinião a este livro aqui: A Mecânica do Coração.
4 comentários:
A segunda capa, acho-a linda:D
Já há muito tempo que tenho vontade de ler este livro, e o que me despertou mais atenção foi mesmo a capa! Não conhecia a segunda e sinceramente acho-a melhor do que a primeira!
Eu também prefiro a segunda. Lembro que quando saiu eu ponderei se o comprava ou não, mas quando vi a segunda edição não resisti.
Um livro com capa bonita e uma história ainda melhor.
Acho as duas capas lindas. Mas a segunda está qualquer coisa de especial ;)
Enviar um comentário