sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Opinião: O Livro do Natal

Editora: Arena
ISBN: 9789896652982

Sinopse:

Livro com histórias, tradições, receitas, etc., alusivos ao Natal, que parte das tradições do mundo, passa para as portuguesas, as de cada família e termina nas memórias pessoais do leitor. O Natal é o que cada um faz dessa época do ano. Sem culpas, nem juízos, este livro vai ajudar a não esquecer presentes, receitas e decorações. Guarde todas as suas tradições e desejos, e conte com este livro para celebrar um Natal com tudo o que pensou ao longo dos outros meses. Guarde tudo no seu livro de Natal, e abra-o em Dezembro, pronto a usar.

Opinião:

Aqui está um mimo perfeito para esta época. Um presente amoroso que podemos oferecer a nós mesmos, a quem adora livros ou simplesmente a quem vibra com o Natal. Uma publicação que aborda vários aspectos desta época de magia, desde tradições de todo o mundo, receitas do nosso e de outros países, inspiração para decorações, ideias para viver esta quadra ainda com maior intensidade e muito mais.

Além disso, este é um livro que só fica completo com a nossa participação. Existem espaços específicos para deixarmos o nosso testemunho, de modo a nunca esquecermos os motivos pelos quais gostamos tanto desta época. Assim, temos a possibilidade de reunir num só espaço memórias de infância, desejos para o futuro, tradições específicas das nossas famílias, receitas que sempre adorámos e queremos guardar com a certeza de que nunca as vamos perder, listas de músicas e filmes que têm um sabor especial nesta altura do ano. Assim, com as nossas palavras, tornamos este livro verdadeiramente nosso.

No momento em que agarrei neste livro e vi as suas potencialidades, senti que se trata de um volume que se pode tornar muito pessoal, num auxiliar para guardar memórias queridas de uma das festas mais mágicas do ano. Surgiu logo a vontade de começar a preenchê-lo e a sensação de que, em Dezembro do próximo ano, vou gostar de ler o que escrevi e acrescentar muitos mais detalhes. No final, ficará, de certo, a certeza que aqui ficarão reunidas palavras que voltarei a ler com um sorriso nos lábios. Agora toca a escrever!

Sem comentários: