terça-feira, 30 de maio de 2017

Novidades da Minotauro para Maio

A Caminhada, de Drew Magary
Sinopse: Certo dia, Ben decidiu fazer uma caminhada.
Não contava estar fora tanto tempo. Nessa noite iria ter uma reunião de trabalho e, no dia seguinte, voltaria para casa, para junto da família. Não esperara perder-se. Não esperara deparar-se com uma cena de um terror inimaginável, que o obrigaria a fugir por um caminho longo e tortuoso, que o levaria até a um mundo de gigantes comedores de homens, demónios bizarros e insetos colossais. Não esperava encontrar-se numa jornada de proporções épicas, de vida ou morte ? auxiliado por um crustáceo profano e uma série de objetos mágicos, ferramentas e poções ?, forçado a procurar uma misteriosa entidade conhecida como «Produtor», ao longo de um caminho que irá testar a sua resiliência e a profundidade da sua alma.
Ele não esperava nada daquilo.
Mordaz, divertido e emocionalmente absorvente, A Caminhada é um marco notável na fantasia contemporânea, com uma história inovadora e intemporal. Magary conduz os leitores numa odisseia audaz, levando-os para longe do seu dia a dia e transportando-os para um mundo apaixonante, impelido pelo coração, pela imaginação e pela vontade de sobreviver. Uma saga de fantasia diferente de tudo o que leu até agora, que vai entretecendo elementos de histórias tradicionais e de videojogos numa aventura fascinante e inesquecível sobre o que um homem é capaz de enfrentar para regressar para junto da família.


Comunidade, de Ann Patchett
Sinopse: Seguindo a história poderosa de duas famílias, unidas através da beleza e separadas pela tragédia, este é o romance mais fabuloso de Ann Patchett. Tudo começa em 1964, quando Bert Cousins aparece sem ser convidado no batizado de Franny Keating, com uma garrafa de gin. Antes de a noite cair, beija a mãe da criança, Beverly, e inicia a dissolução dos seus casamentos e a união das duas famílias, firmando um destino que se se concretizará sete anos depois. Em 1988, Franny Keating, com 24 anos, envolve-se com um autor conhecido, Leon Posen, e fala-lhe da família, perdendo o controlo sobre as suas histórias. A infância dos irmãos torna-se o ponto de partida para um livro bestseller, forçando-os a encarar os sentimentos de perda e culpa, mas também a forte ligação que os une. Contrabalançando humor e sofrimento, Comunidade é uma história sobre família, traição e os laços profundos do amor e da responsabilidade que nos ligam.

Livros já disponíveis.

Sem comentários: