terça-feira, 10 de maio de 2016

Opinião: O Pacto (Série Off-Campus #1)

Título Original: The Deal (2015)
Autor: Elle Kennedy
Tradução: Ester Cortegano
ISBN: 9789896650728
Editora: Suma de Letras (2016)

Sinopse:

Hannah Wells encontrou finalmente aquela pessoa. Segura e confiante em todas as outras facetas da vida, enfrenta uma série de receios e inseguranças no que toca a sexo e sedução. Se quiser prender a atenção da sua nova conquista terá que sair da zona de conforto... Mesmo que tal signifique ter que aturar o arrogante e infantil capitão da equipa de hóquei... E vai ser tão bom.
Ser jogador de hóquei profissional foi tudo o que Garrett Graham sempre quis, mas as notas de final de formatura ameaçam deitar por terra este sonho, pelo qual tanto tem lutado. Se ajudar uma morena, muito gira e cheia de sarcasmo, a fazer ciúmes a outro lhe garantir a posição na equipa, que seja! Mas um inesperado beijo leva-os às cenas de sexo mais incríveis das suas vidas, e não vai levar muito tempo até que Garrett perceba que fingir não será o caminho... Terá, sim, que convencer Hannah de que o homem que ela procura se parece em tudo com Garrett. Elle Kennedy é autora best seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Escreve romances de suspense e eróticos contemporâneos. Heroínas fortes e sensuais, e heróis sexy e musculados são marca dos seus livros, temperados com muito «calor» e alguns perigos, pelo que já conquistou um vastíssimo público leitor.

Opinião:

Romântico, divertido e sensual. O Pacto deixou-me bem impressionada e superou as expectativas. Elle Kennedy conta esta história a duas vozes e, desta forma, fez-me ficar cativada tanto por Hannah como por Garret. Eles são dois jovens que, numa primeira análise, parecem corresponder aos estereótipos de miúda estudiosa e desportista mulherengo, mas acabam por mostrar que ultrapassam estas ideias e que são personagens mais complexas do que isso.

Logo nas primeiras páginas, senti uma certa empatia com Hannah. A forma como a autora descreve a sua paixoneta por Kohl e desprezo por Garrett fizeram-me sorrir. Além disso, entendi o seu lado mais tímido e também as suas capacidades de defesa. Gostei que esta rapariga fosse capaz de dizer "não" a propostas que não teriam feito hesitar tantas outras e do facto de não se deixar deslumbrar facilmente. Além disso, ela tem um passado forte que consegue suportar esta personalidade. Contudo, devo dizer que a sua teimosia deixava-me exasperada.

Inicialmente, também vi Garrett com um certo desprezo, e até sorri perante os seus insucessos. Mas com o decorrer da narrativa, gostei de conhecer o seu outro lado. Ele acabou por se revelar uma verdadeira caixinha de surpresas! Rapidamente comecei a torcer por ele e a rir das artimanhas que preparava para conseguir o que queria. Afinal, é ele o catalisador dos muitos momentos divertidos da história. E também Garret tem uma história oculta que é forte e interessante.

O desenvolvimento da relação destas duas personagens está muito bem conseguido. Afinal, eu adoro ligações de amor-ódio, e esta é muito cativante. A forma como as defesas vão sendo retiradas com o passar das páginas, a construção da confiança, o estabelecimento da amizade e, por fim, a perceção de que os sentimentos evoluíram para algo mais está feito de forma natural e faz suspirar. Claro que ao início percebemos logo que é este o caminho que a autora vai seguir, e felizmente tudo se deu de forma pouco precipitada e muito bem fundamentada.

Dá para perceber muito bem a química que existe entre o casal de protagonistas. Pequenos gestos ou palavras acabam por serem importantes para o avançar da relação. Também existem momentos mais eróticos e, felizmente, estes apenas surgem quando fazem sentido e não são exagerados. Só não fiquei muito convencida com um reviravolta mais perto do final que, apesar de necessária para a catarse da trama, poderia ter sido feita de uma forma mais original.

A trama está tão focada na relação entre Hannah e Garret que pouca atenção prestei às personagens secundárias da trama. Tratam-se de figuras um pouco superficiais . Mesmo entre os companheiros de casa de Garret, apenas um conseguiu ter algum do meu interesse. Além disso, deu logo para perceber que a autora tem a intenção de fazer um livro dedicado a cada um destes rapazes.

O Pacto é um livro que se lê com prazer e rapidez. Apesar de a sinopse sugerir uma história comum a tantas outras, a verdade é que este livro revela-se muito melhor do que o esperado e marca pela diferença. Gostei muito de conhecer esta história, que recomendo a todos os leitores mais românticos. Fiquei ainda com vontade de continuar a acompanhar esta série e acredito que Elle Kennedy tem ainda boas surpresas guardadas para os seus próximos volumes.

Sem comentários: