quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

2015 em balanço e 2016 em preparação



É altura de dizer adeus a 2015! E tendo este ano chegado ao fim, é o momento de fazer o balanço destes 365 dias. Fico feliz por ter continuado a ver o blogue a crescer durante este tempo. Afinal, 2015 trouxe novos desafios, muitos deles exigentes e que me deixaram pouco tempo para me dedicar a este espaço. Porém, quando gostamos muito de algo, arranjamos sempre tempo. E foi mesmo isso que aconteceu. As leituras diminuíram, mas não foram colocadas de lado. As opiniões surgiram em menor número, mas continuaram a existir e nelas tentei exprimir o que cada livro me transmitiu. As atualizações podem ter deixado de ser diárias, mas todas elas transmitiram a minha dedicação a este projeto. 

Posso então anunciar-vos que durante o ano de 2015 o blogue:
  • Recebeu mais de 100 mil visitas;
  • Apresentou 69 opiniões;
  • Teve 22 passatempos;
  • Recebeu mais 269 seguidores;
  • A página de facebook do blogue ganhou 611 seguidores;
  • Teve 330 comentários;
  • O post mais visto foi a opinião ao livro  A Promessa, com 4058 visitas.
  • Li 82 livros. Podem ver quais foram as minhas leituras aqui.
Estes dados deixam-me muito feliz pois mostram blogue que, apesar de algumas contrariedades que surgiram, o blogue continua a crescer e a ser um espaço de partilha muito importante para mim. Muito obrigada a todos vocês por tornarem isto possível! É o vosso apoio e interesse que torna tudo isto possível e que me dá força para continuar com ânimo e vontade.


E agora, o que esperar de 2016?

Claro que o objetivo é sempre superar-me. Quero ler mais livros, escrever mais opiniões, criar uma nova rubrica, voltar às entrevistas,.... mas sei que tal pode não ser possível e que fazer algo pela obrigação de o fazer nem sempre resulta bem. Como tal, em 2016 vou querer continuar dedicada ao Uma Biblioteca em Construção- Tenciono ler livros que correspondam às necessidades que vou ter e partilhar as opiniões deles com vocês. Espero ainda que este continue a ser um lugar onde gostem de passar e onde se sintam livres de trocar ideias. O blogue é nosso.

Um beijinho a todos e desejos de um 2016 em grande, repleto de boas leituras, alegria, saúde e de realização pessoais.


1 comentário:

Neptuno_avista disse...

Ena pá, isso é que foi crescimento! :)
Espero que este seja um ano ainda melhor, com boas ideias e muito ânimo.
Beijinho