sexta-feira, 31 de outubro de 2014

J. K. Rowling inspirou-se em alguém que conheceu para criar Dolores Umbridge

                    
J.K. Rowling publicou hoje novas informaçõessobre o universo Harry Potter no site Pottermore. O tema principal foi Dolores Umbridge.Num texto muito pessoal, a autora revelou que a personagem Dolores Umbridge foi inspirada em alguém com que se cruzou em certo momento da sua vida. Rowling diz que detestou logo essa pessoa e que esse sentimento era recíproco.

Tal como a personagem, essa pessoa também se vestia de uma forma que a autora diz "adequar-se mais a uma criança", já que usava muitos acessórios e cores pasteis. Era uma mulher calma cuja aparência podia transmitir inocência e doçura, mas a sensação que deixou em Rowling foi oposta. Contudo, a autora avisa que essa mulher não era sádica nem nunca lhe causou algum mal.


Uma coisa é certa: Dolores é uma das personagens mais odiadas da saga Harry Potter. Isto acontece devido ao contraste entre o rosa que usa, os gatinhos que tem na parede, a postura demasiado correcta  com as suas acções e ideais extremistas. Rowling foi bem sucedida na criação desta figura, mas saber que ela é inspirada em alguém real faz-nos temer. Afinal existem Dolores por aí? Fujam!

Saibam mais aqui.


Sem comentários: