O livro surgiu em 2012 e a primeira imagem que lhe foi dada apresentava um grande céu noturno e repleto de estrelas. Para além disso, em baixo é possível ver várias casas típicas de Amesterdão, cidade importante para a narrativa. O título do livro ocupa a maior parte da capa.
No verão de 2014 surge a adaptação cinematográfica deste livro e, com isso, uma nova capa. Tal como geralmente acontece nestes casos, a imagem escolhida é a do poster do filme. Assim, as personagens mais relevantes ganham destaque, sendo elas quem ocupa a maior parte da capa. O tipo de letra do título e do nome do autor sofreram alterações.
Ainda em 2014 surgiu a edição especial deste livro. A capa é muito semelhante à primeira. O céu azul foi substituído por branco e as estrelas passaram a ser repsentadas a azul e amarelo. O título e o nome do autor apresentam o mesmo tipo de letra mas ganham destaque ao ter uma cor escura num fundo tão claro. As casas títpicas de Amesterdão não sofrem alteração e surge uma estrela que indica que esta é uma edição especial.
Apresentadas todas as capas, é altura de escolher: qual a vossa preferida?
Qual a melhor capa?
Sem comentários:
Enviar um comentário