quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Novidades da Bertrand Editora para janeiro

O Jogo, de Anders de La Motte

Sinopse: Henrik Pettersson, «HP» encontra acidentalmente um telemóvel que o convida a jogar um jogo de realidade alternativa. Passado o teste de admissão, começa a receber uma grande variedade de missões emocionantes, todas elas filmadas e avaliadas secretamente. HP deixa-se imediatamente conquistar por este jogo, mas não tarda a perceber que ele não é tão inocente como a princípio parecia. 
A Investigadora da polícia Rebecca Normén é o oposto de HP. É uma mulher em perfeito controlo da sua vida e com uma carreira ambiciosa em ascensão. Tudo seria perfeito não fosse o bilhete escrito à mão que ela encontra no seu cacifo. Seja quem for que as escreve, sabe de mais acerca do seu passado. Os mundos de HP e Rebecca aproximam-se inevitavelmente um do outro. Mas se a realidade é apenas um jogo, então o que é real?



O Labirinto de Osíris, de Paul Sussman

Sinopse: Desde que se viram pela última vez, a vida de Yusuf Khalifa da Polícia de Luxor, e de Arieh Ben-Roi, detetive de Jerusalém, mudou. Ben-Roi, prestes a ser pai pela primeira vez, anda a investigar um crime tenebroso na Catedral Arménia de Jerusalém. A vítima, uma jornalista chamada Rivka Kleinberg andava a investigar o tráfico de escravos sexuais em Israel. Quando surge uma ligação entre Kleinberg e um engenheiro britânico desaparecido de Luxor em 1931, Ben-Roi pede ajuda ao velho amigo e colega Khalifa.
A vida de Khalifa também mudou, mas, no seu caso, não para melhor. No meio de uma tragédia pessoal e embrenhado numa investigação – uma série de envenenamentos de poços no deserto egípcio – acede a ajudar o amigo israelita.
As duas investigações interligam-se, arrastando Ben-Roi e Khalifa para uma sinistra rede de violência, abuso, falta de ética corporativa e terrorismo anticapitalista. E no coração dessa rede encontra-se o labirinto – um mistério egípcio com mais de três mil anos que já fez com que Rivka Kleinberg perdesse a vida – e não será ela a última vítima.


2 comentários:

Jo disse...

Estou curiosa em relação a este livro!

Cláudia disse...

Também Jo :)