quinta-feira, 11 de julho de 2013

Vendas de livros caem

A crise está a afectar a vida dos portugueses e isso sente-se em diversas áreas. O mercado livreiro não é excepção.




Segundo dados da GfK Portugal, em 2012 os portugueses compraram menos um milhão de livros e o negócio sofreu uma perda de 15 milhões de euros de euros face a 2011. Já no primeiro trimestre de 2013, foram vendidos menos 300 mil exemplares em comparação com o ano transacto. Uma quebra de 5%. Os valores apresentados excluem manuais escolares.

Verdade seja dita, eu não compro tantos livros como no passado. Afinal, a vida mudou e as prioridades são outras. 

E quanto a vocês? Também compram menos livros do que em anos passados?

Em 2013, têm comprado menos livros por mês?
 
 
 
  
pollcode.com free polls 

4 comentários:

Adeselna Davies disse...

Nem me fales! O último livro que comprei foi em Dezembro e foi uma oferta a um aluno meu para ele começar a ler. De resto, o meu namorado ofereceu-me dois este ano: O inverno de sombras e o The forests of Serre. Ando a ler livros que já tinha aqui, uns em e-book e outros que as editoras me vão enviando, senão já não tinha blogue e mesmo assim, não tenho estado atenta às novidades, ando mesmo a ler o que tenho para aqui.

Cláudia disse...

Percebo-te. Eu tenho comprado muito muito menos do que era habitual. Não é que os preços tenham aumentado, eu é que fiquei com menos poder de compra :\

Agora que estava aqui a pensar, acho que o último que comprei também foi para oferecer. Somos boas almas.

AndreiaC disse...

Gostei deste post. Por acaso tenho comprado mais que no ano passado mas numa condição- compro em inglês na internet. a diferença de preços é abismal. Acho que por mais que tenha os seus custos as editoras conseguem subir uns dez euros em relação aos livros lá fora. Por cá vou comprando sagas que não estão completas ou em promoção (extremamente boa)
beijinho

Cláudia disse...

Olá Andreia e obrigada :)
Realmente dessa forma acaba por compensar: mais quantidade a um custo menor.
Eu aos poucos estou-me a aventurar na leitura em inglês, mas infelizmente ainda não me sinto totalmente á vontade. caso contrário faria o mesmo que fazes.
Bj*