domingo, 30 de junho de 2013

Aquisições de junho (2)

Confissões de Uma Suspeita de Assassínio, de James Patterson e Maxine Paetro

Sinopse: Malcolm e Maud Angel eram pais altamente exigentes. Quando são assassinados, a filha mais velha, de dezasseis anos, Tandy, torna-se a principal suspeita do crime. Nesse mesmo dia, ela decide descobrir quem é o verdadeiro assassino, ainda que seja ela própria ou um dos irmãos. Tandy é uma rapariga-prodígio, incrivelmente inteligente e com Conhecimentos fora do vulgar. E agora também é herdeira de uma grande fortuna… Ela guarda muitos segredos, que regressam para a atormentar. Sente-se perdida, vítima da educação recebida dos pais. Mas não seria capaz de os matar… ou seria?
Um thriller emocionante e de leitura compulsiva, onde todos os segredos de Tandy, até os mais obscuros, são revelados. Quem sabe aquilo de que ela é, realmente, capaz?


Ver opinião a este livro aqui.


Ponte de Sonhos, de Anne Bishop

Sinopse: Quando os magos ameaçam Belladonna e o seu trabalho para manter Efémera em equilíbrio, o seu irmão Lee sacrifica-se para a salvar — e acaba por ser internado num Asilo na cidade de Visão, longe de tudo o que conhece. Ao mesmo tempo, umas estranhas trevas parecem estar a espalhar-se — uma escuridão que esconde a natureza dos Xamãs que cuidam da cidade e da sua população. Danyal, um dos Xamãs, é o responsável pelo Asilo. Mas talvez por estar a tentar descobrir os seus próprios sonhos, Danyal sente-se intrigado pelos aparentes delírios de Lee. Com a ajuda de Zhahar, uma mulher com os seus próprios segredos tenebrosos, a mente e o corpo de Lee melhoram, e as suas palavras começam a fazer sentido. Em breve, Danyal e Zhahar começam a vislumbrar o mundo como nunca haviam imaginado. Quando Danyal, Lee e Zhahar se unem para descobrir o que ameaça a cidade, serão obrigados a olhar para além de si mesmos — e para dentro de si mesmos — para descobrir quem são… e até que ponto podem ser demasiado perigosos.

Ver opinião a este livro aqui.




Dragões de Uma Noite de Inverno, de Margaret Weis e Tracy Hickman

Sinopse: Os nossos heróis venceram uma batalha, mas não venceram a guerra pelo destino de Krynn. Os servos de Takhisis, a rainha dos Dragões, estão de volta e os povos de todas as nações precisam de lutar para salvar os seus lares e manter a própria liberdade. Mas há muito que as raças estão divididas pelo ódio e preconceito. Guerreiros elfos e cavaleiros humanos lutam entre si e a guerra parece estar perdida antes de começar.
Forçados a separarem-se pelos acontecimentos, passará ainda algum tempo antes que os nossos heróis se reencontrem. Perseguidos por estranhos sonhos e profecias sinistras, o grupo parte em busca das misteriosas e lendárias orbe e lança do dragão.
Conseguirão, juntos, fazer frente às trevas? E será possível para um cavaleiro caído em desgraça, enfrentar, à pálida luz do inverno, as forças de Takhisis?

Ver opinião a este livro aqui.


O Palácio da Meia-Noite, de Carlos Ruiz Zafón

Sinopse:  Um comboio em chamas atravessa a cidade. Um espectro de fogo semeia o terror nas sombras da noite. Mas isso não é mais do que o princípio. Numa noite obscura, um tenente inglês luta para salvar a vida a dois bebés de uma ameaça impensável. Apesar das insuportáveis chuvas da monção e do terror que o assedia a cada esquina, o jovem britânico consegue pô-los a salvo, mas que preço irá pagar? A perda da sua vida. Anos mais tarde, na véspera de fazer dezasseis anos, Ben, Sheere e os amigos terão de enfrentar o mais terrível e mortífero mistério da história da cidade dos palácios.

Ver opinião a este livro aqui.

2 comentários:

p7 disse...

Boas compras! Estou curiosa acerca do primeiro, ainda não tive oportunidade de ler nada do James Patterson. :)

E seja o que for que fizeste, resultou, o teu blogue voltou a aparecer-me no blogroll actualizado. ;) Talvez tenha sido a tua adesão ao bloglovin, na altura em que começou o problema cheguei a pensar que era algo com o feed. :S De qualquer modo, estou mais animada por já estar a funcionar, assim não perco nada. ;)

Cláudia disse...

Olá P7!

Já li o primeiro, a ver se coloco aqui a opinião. É uma leitura agradável, mas, até ao momento, prefiro a Maximum Ride (não li mais nada do autor).

Quanto ao problema do blogroll, finalmente parece ter sido resolvido (é melhor falar baixinho, pois se ele ouve pode ficar com a travadinha outra vez). Não foi graças ao bloglovin', pois também estava a dar o mesmo problema ao início (dizia que não tinha publicado nada de novo desde fevereiro). Entretanto andei a mexer nas definições e parece que a coisa passou a funcionar. Não sei ao certo onde estava o erro e também prefiro não voltar a mexer naquilo tão cedo.

Fico feliz por assim ser mais fácil os leitores do blogue terem noção das atualizações. E sabes que és sempre bem vinda por cá :)

Bj*