quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ei! Acho que já nos conhecemos...

Certo dia desta semana passei por uma grande superfície comercial. Como é natural, foi espreitar a secção dos livros (e não comprei nada, o que é triste). Entre ver este, pegar naquele e comentar um outro reparei numa coisa que me deixou a pensar.

Ora então vejam lá se vocês também reparam:



Anoitecer, de Karen Marie Moning pela Contraponto



Highlander - O Domar do Guerreiros, de Karen Marie Moning pela Saída de Emergência
Na Cama com Um Highlander, de Maya Baks por Bertrand Editora




Viram? Viram?

Não, não estou a falar dos peitorais dos senhores das capas destes três livros, mas sim dos próprios senhores. Ainda não perceberam? Então vamos lá: eles parecem ou não parecem ser a mesma pessoa?

Ao início estranhei, mas depois peguei nos três livros, coloquei-os lado a lado e agora ninguém me tira da cabeça que realmente o modelo é o mesmo! Não só as feições são muito parecidas, como têm o mesmo corte de cabelo, os mesmos peitorais, os pêlos estão dispostos exactamente da mesma forma (sim, eu reparei nisto) e existem veiais idênticas (sim, todos os corpos têm veias nos mesmos locais, mais coisa menos coisa, mas deixem-me continuar com esta teoria da conspiração pois está a divertir-me)! E é preciso não esquecer que este tipo de trabalho tem sempre alguma manipulação de imagem, como é óbvio, por isso é natural observar-se algumas diferenças.

Acho interessante pois tratam-se de três livros que apareceram no mercado na mesma altura. Parece que as três editoras concluíram que este(s) senhor(es) tem características muito apreciadas pelos leitores deste género.

Então e vocês? Qual a vossa opinião sobre este assunto?

E mesmo que não se trate do mesmo modelo...livra! Os rapazinhos devem ter laços de parentesco (até porque dois são highlanders...).

9 comentários:

Fiacha disse...

Olá,

Ai ai as coisas que reparas :D, sinceramente não acho a capa grande coisa :P

Mas acredito que tenha o efeito pretendido eheheh

Bjs

Cláudia disse...

Eu não disse que gostava das capas (até porque nenhuma delas me atrai), mas achei as semelhanças interessantes :)

p7 disse...

Nos primeiros dois o modelo parece-me o mesmo, provavelmente são fotos da mesma sessão fotográfica. O terceiro não sei, há qualquer coisa na linha do cabelo que é diferente. Talvez o mesmo modelo, mas numa sessão diferente? :S

Que moda esta, normalmente não me envergonho das capas dos livros que leio, por mais estranhas que sejam, mas estas era capaz de pensar duas vezes antes de levá-las para a rua. xD

Su disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Su disse...

ahaha bom olho, Claúdia! Podiam procurar outro modelo, por muito que tenha as características dos protagonistas deste tipo de livros :p

P.S.: deixei-te um selinho no meu blog!

Anónimo disse...

Olá Cláudia!
Realmente, concordo contigo, se bem que o da terceira capa tem algo de diferente, embora não saiba explicar o quê...
Beijinhos*

Cláudia disse...

Realmente o modelo da terceira capa não deve ser o mesmo da primeira e segunda...deve ser irmão, primo ou algo do género.

Cláudia disse...

Obrigada pelo selo Su!*

Cláudia disse...

P7, realmente, uma pessoa que vá na rua com um livro com uma capa destas passa uma imagem que talvez não quer :S

São livros para ler em casa, na privacidade do lar XD