segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Comprar o livro pela capa 18: O Homem Pintado

Hoje, na rubrica "Comprar o livro pela capa", apresento-vos um livro que adquiri por causa... da capa! Estou a falar de O Homem Pintado, de Peter V. Brett, publicado em Portugal na Colecção 1001 Mundos.

A primeira imagem que o livro apresentou apresenta um homem voltado de costas e coberto de runas, num cenário bélico. Confesso que esta capa não me cativava nem um pouco. Achava que a figura humana não estava bem conseguida e as runas pareciam-me demasiado falsas e feitas a computador. Numa altura em que não via grandes opiniões ao livro, acabei por me sentir reticente em comprá-lo. Enfim...manias!


A segunda capa foi aquela que me levou a comprar o livro. Apresentada na mesma altura em que chegou ao nosso mercado o segundo volume da saga (A Lança do Deserto), volta a ter em primeiro plano o protagonista da trama, mas desta vez, virado de frente e com um ar muito misterioso. As runas que lhe cobrem a pele estão mais discretas, mas parecem-me mais credíveis e os tons quentes da imagem remetem para o desafio e para uma batalha.

Desta vez disse-vos, claramente, qual a capa que me levaria a comprar o livro, pois isso aconteceu-me, efectivamente. E quanto a vocês? Qual acham ser a mais atrativa?

5 comentários:

Mil Folhas disse...

Sem dúvida a 2ª!

Cláudia disse...

Temos a mesma opinião ^_^

Cláudia disse...

Até ao momento, foram contabilizados 17 votos: 12 na segunda capa e 5 na primeira.

Rita Verdial disse...

A segunda capa sem qualquer sombra de dúvida! Felizmente quando comprei, o livro já tinha a nova sobre-capa :p

Cláudia disse...

E está autografado ? =P Se bem me lembro também conseguiste que o autor desenhasse umas runas no livro quando cá esteve