domingo, 4 de novembro de 2012

Dan Wells no Fórum Fantástico 2012

"O escritor norte-americano Dan Wells, autor do livro Eu não sou um Serial Killer, que virá lançar a sequela Eu, Monstro. Uma saga thriller sobrenatural, publicado em Portugal pela Contraponto", é o texto que o Fórum Fantástico publicou há minutos.

Para os mais distraídos, o Fórum Fantástico é uma convenção anual portuguesa, que celebra o género que lhe dá nome. Ainda sem programa definido para este ano, é de conhecimento público apenas que o evento terá lugar na Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro, em Telheiras, Lisboa, entre os dias 23 e 25 de Novembro.

Acompanhem as novidades referentes ao Fórum Fantástico no blog, aqui, ou página de Facebook do evento, aqui.


Sinopse do livro Não Sou um Serial Killer:  É bem-comportado, calado, tímido e reservado, mas incapaz de sentir empatia e de compreender as pessoas que o rodeiam. Prefere conviver com os mortos; o seu trabalho (e passatempo favorito) é embalsamar cadáveres na casa mortuária que pertence à família. Além disso,
partilha o nome com um famoso serial killer e tem uma obsessão quase incontrolável por psicopatas e assassinos em série. Sob estas circunstâncias, parece que o seu destino está traçado. Contudo, Cleaver tem consciência das suas invulgares características, e quer a todo o custo impedir-se a si mesmo de matar. Para tal, criou um conjunto de regras muito precisas: tenta cultivar apenas pensamentos positivos pelas pessoas que o rodeiam (até pelo bully do liceu), evita criar laços ou interessar-se por elas (tem apenas um amigo da sua idade) e, sobretudo, tenta a todo o custo manter-se afastado do fogo (que gosta de atear), dos animais (que gosta de dissecar) e de locais e vítimas de crimes. As suas regras vão ser postas à prova quando é encontrado um corpo terrivelmente mutilado – e depois um segundo, e um terceiro. Será que na sua pacata vila existe uma criatura ainda mais perigosa do que John Wayne Cleaver?

Sem comentários: