sábado, 6 de outubro de 2012

Novidades da Saída de Emergência para Outubro

O Dragão do Inverno & Outras Histórias, de George R. R. Martin
Sinopse:  George R. R. Martin, autor de As Crónicas de Gelo e Fogo, regressa com algumas das suas melhores histórias de sempre
Uma criança do inverno cria uma relação especial com um dragão. Uma nave espacial ruma no espaço em busca de uma mítica raça, mas estará o mistério na própria raça ou na estranha nave em que navegam? Uma velha torre de cinzas serve como refúgio para um homem destroçado. Um escritor cria um universo de personagens, e cada uma delas vive no mundo que ele lhes determinou. Um milionário convoca os seus antigos colegas para um confronto de xadrez com revelações inesperadas. Um homem adora comer mas odeia ser gordo, conseguirá a provação do tratamento do macaco ajudá-lo a definir prioridades? A vida sexual de um manipulador de cadáveres pode ser relativamente perfeita, mas não quando se acredita no amor.
Dez histórias multipremiadas que exploram temas universais, de leitura indispensável para os fãs do autor e para todos os que desejam conhecer o verdadeiro potencial da literatura fantástica.

Os Filhos de Krondor - O Corsário do Rei, de Raymond E. Feist Sinopse: Há muito recomposto da guerra da brecha, a terra e o povo do reino das ilhas floresce. Nicholas, o filho mais novo do Príncipe Arutha, é um jovem inteligente e dotado, mas foi sempre protegido pela vida na corte, em Krondor. Para que aprenda mais sobre o mundo para lá das paredes do palácio, Arutha decide enviar Nicholas e o seu irreverente escudeiro, Harry, até à rústica Crydee, onde Arutha cresceu. É tempo de mostrar uma vida sem privilégios. Mas poucas semanas após a chegada deles, Crydee é brutalmente atacada. O castelo fica reduzido a ruínas, os cidadãos são chacinados e duas jovens nobres – amigas de Nicholas – são raptadas. Ao aventurar-se para longe das paisagens familiares da sua pátria em perseguição dos invasores, Nicholas compreende que está em jogo algo mais do que o destino das suas amigas, e mais até do que o destino do Reino das Ilhas, pois por detrás dos piratas assassinos esconde-se uma força bem mais poderosa que põe em perigo todo o mundo de Midkemia. E apenas ele poderá vencer essa terrível ameaça… ou perder o reino por inteiro.

3 comentários:

Ivonne Zuzarte disse...

Nunca li nada dele :S mas a sinopse parece-me interessante =)

Cláudia disse...

É um autor muito bom com um estilo de escrita inteligente, cativante e surpreendente. Aposta nele ;)

P. Elache disse...

Realmente um ótimo autor, Cláudia.

Só o prefácio dele na antologia
"Ruas Estranhas" ("Down These Strange Streets", 2011), explicando a fantasia urbana, é uma delícia de leitura :-)

E me pergunto quando "O Dragão do Inverno & Outras Histórias" será publicado no Brasil... espero que o mais breve possível :-)

Abraços,
Paulo Elache (host do PodEspecular Podcast)