quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Novidade da Editorial Presença para Novembro

Estrada Vermelha, Estrada de Sangue, de Moira Young
Sinopse: Estrada Vermelha, Estrada de Sangue é um thriller futurista, uma aventura épica que se passa num período pós-apocalíptico e extremamente violento. Saba, a protagonista, é uma jovem que viveu sempre em Silverlake, numa zona inóspita e quase deserta, até ao dia em que uma tempestade de areia traz consigo um bando de terríveis criminosos que lhe matam o pai e levam consigo Lugh, o irmão gémeo que ela adora. Saba vai investir toda a sua coragem na busca do irmão, numa demanda perigosíssima e empolgante que culminará numa apoteose de pura adrenalina.

Moira Young foi actriz e cantora antes de se tornar escritora. Nasceu no Canadá, mas vive atualmente em Bath, no Reino Unido. Estrada Vermelha, Estrada de Sangue é o seu romance de estreia e foi distinguido com um dos prémios literários mais prestigiados e populares do Reino Unido – o Costa Book Award 2011 para melhor livro juvenil.
Os direitos cinematográficos foram vendidos à produtora de Ridley Scott, Scott Free, e recebeu o Costa Children Book Award 2011.
Direitos vendidos para: Estados Unidos, Canadá, Brasil, Bulgária, Croácia, República Checa, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Holanda, Hungria, Indonésia, Itália, Israel, Japão, Coreia, Noruega, Roménia, Portugal, Sérvia, Espanha, Suécia, Taiwan, Rússia.
OBRA VENCEDORA DO COSTA BOOK AWARD PARA O MELHOR LIVRO JUVENIL

Sem comentários: