sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Quais são os melhores romances escritos em língua portuguesa?

A questão é lançada pelo Projecto Adamastor, que promove uma iniciativa que procura encontrar os melhores romances escritos em língua portuguesa.

E como é que isso vai ser feito? Através de uma votação que decorrerá ao longo dos próximos meses, e em que qualquer leitor poderá contribuir com a sua opinião.

As regras são simples: podem ser indicados quaisquer romances originalmente escritos em português; não serão considerados títulos de menor extensão, como contos ou novelas, assim como os casos cuja classificação é mais problemática, de que é exemplo O Livro do Desassossego, de Fernando Pessoa; não existe qualquer restrição no que diz respeito ao número de obras por autor, isto é, podem ser indicados múltiplos romances escritos pelo mesmo autor.

Para participar basta preencher o formulário abaixo apresentado, indicando dez romances de autores lusófonos, por ordem de preferência, ordem essa que funcionará como principal ponderador no apuramento dos resultados finais. Em alternativa, caso não possua conta Google, pode enviar-nos directamente as suas escolhas para o e-mail do projecto (geral@projectoadamastor.org).

A votação decorrerá até ao final do presente ano e os respectivos resultados serão anunciados em Janeiro de 2016.


Saiba mais sobre esta iniciativa do Projecto Adamastor aqui!

Sem comentários: