sábado, 9 de maio de 2015

Opinião ao conto "Crónicas Obscuras: Roy just wants to have fun"

Autor: Vítor Frazão

Opinião:

Quando me falam em histórias de vampiros passadas no século XIX eu imagino logo um ambiente negro, de muito secretismo, perigoso, sensual e melancólico. Contudo, "Roy just wants to have fun" afasta-se completamente dessa ideia. E não só! Afasta-se também da ideia do vampiro sério que apenas pensa na sua sede de sangue.

 Roy McAllister é um típico bon vivant. Pode-se não ficar a conhecer a sua história, os seus objetivos, motivações e desejos, mas uma coisa é certa: trata-se de alguém que gosta de apreciar os prazeres terrenos e que tem muito sentido de humor.

A leitura é feita com rapidez e é divertida. As atitudes de Roy e as suas respostas a certos confrontos e desafios são inesperadas e bem conseguidas. Gostei deste vampiros que aparenta ser descomplicado. Quanto às outras personagens intervenientes, penso que elas representam o preconceito e uma posição mais conservadora. A linguagem do padre pode parecer inesperada, mas parece ter sido mesmo essa a intenção do autor.

O episódio relatado neste conto apresente um breve episódio na existência de Roy. Fica a vontade de que o autor explore esta personagem noutros contos, pois percebe-se que ele tem muito mais para dar.

Download gratuito no Smashwords e na Fantasy & Co.

2 comentários:

Leto of the Crows - Carina Portugal disse...

Já li o conto há uns tempos e também gostei. É divertido e interessante :)

Cláudia disse...

Também achei Carina :)