quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Comprar o livro pela capa 11: As Duas Torres

A versão portuguesa de As Duas Torres, segundo volume da trilogia O Senhos dos Anéis, de J. R. R. Tolkien, também já apresentou imagens diferentes.

Este livro, publicado pelas Publicações Europa-América, já teve quatro capas, sendo que duas surgiram na sequência da adaptação cinematográfica em 2002.

(Clicar para ver maior)

Confesso que não conhecia a primeira capa publicada em Portugal. Sabia que ela existia, mas não tinha ideia de como era. Agradeço à Célia do blog Estante de Livros por me ter ajudado a encontrar a imagem, de modo a ser possível realizar este post.

A segunda é, talvez, a mais conhecida e é aquele que eu tenho nas minhas estantes. Apresenta claras referências ao enredo, tais como uma das torres e um nazgûl.

A terceira apresenta o cartaz do filme de Peter Jackson, o que pode agradar quem conheceu a trama através da adaptação cinematográfica.

A quarta aproveita uma imagem marcante do filme A Irmandade do Anel. Contudo, esta pode não fazer sentido para este livro, uma vez que a irmandade foi entretanto desfeita.

Qual a vossa preferida?

4 comentários:

Unknown disse...

Ainda hoje um colega meu disse-me que ia oferecer a trilogia e, por isso, ando toda contente.
A sefunda capa é a minha favorita. Gosto do filme, mas não gosto de ter livros com as capas das peliculas.
A última é gira, é chamativa e tam bém far-me-ia comprar o livro.

Cláudia disse...

é uma ótima prenda! e já sabes quais vão ser as capas?

Anónimo disse...

Sem duvida que é a segunda, apesar de ter gostado dos filmes, não gosto de ter os livros relacionado ao filmes. E as ilustrações de todos os livros são taooo bonitas :D

Cláudia disse...

Realmente as ilustrações estão bem conseguidas e são uma mais-valia :)