quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Novidade da Porto Editora para Novembro

O Profeta do Fim, de António Brito
Sinopse: O  Profeta do  Fim  é o segundo livro da série SAGAL, o aventureiro português da era moderna. A pretexto de ajudar um amigo, Sagal envolve-se com uma seita apocalíptica que anuncia a proximidade do fim do mundo, fazendo interpretações obscuras do Calendário Maia, Bíblia e Profecias de Nostradamus.
O Sagal guerrilheiro confronta-se com a seita, cujo líder, denominado Profeta, recruta acólitos anunciando-lhes a salvação dos cataclismos que se aproximam, através de cerimónias iniciáticas envolvendo cobras venenosas e bebidas alucinogénias.
Penetrando no esconderijo do Profeta nas montanhas, Sagal descobre crimes, manipulações e lavagens ao cérebro, praticados pela seita religiosa para controlar a vontade dos crentes; promete-lhes a salvação e um encontro com Deus, a troco de dízimos e doações de bens. Usando de astúcias e golpes à margem da lei, Sagal enfrenta políticos sem escrúpulos que concedem favores à seita em troca de avultadas somas em dinheiro provenientes do tráfico de haxixe e de dádivas extorquidas em nome do Senhor Jesus.
 
 
 

Sem comentários: