quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Novidades da Saída de Emergência para novembro

After Earth - A Fera Perfeita, de Michael Jan Friedman e Peter David

Sinopse. Após o êxodo da Terra, os humanos sobreviventes instalaram-se num planeta remoto, Nova Prime. Quando uma força alienígena, conhecida por Skrel, desceu dos céus, o Corpo Unificado de Patrulheiros, uma elite defensiva, resistiu corajosamente. Decorreram séculos sem que houvesse mais ataques, e muitos colonos convenceram-se de que os recursos aplicados na manutenção da força militar seriam mais bem gastos noutras áreas. Mal sabiam o que estava para se abater sobre Nova Prime – algo sedento de sangue. 
Conner Raige, último representante de uma linhagem de guerreiros valorosos, é um dos mais promissores cadetes dos Patrulheiros. Os antepassados de Conner estiveram na linha da frente da vitória da humanidade sobre os Skrel. Mas quando estoira uma guerra mortífera, Conner tem de enfrentar uma fera completamente diferente – porque, desta vez, os Skrel trouxeram uma arma secreta: ferozes máquinas assassinas concebidas para eliminar a humanidade de Nova Prime… e do universo.


Os Diários Secretos do Vaticano, de John Thavis

Sinopse: Durante mais de vinte e cinco anos, John Thavis desempenhou um dos postos jornalísticos mais fascinantes do mundo: relatar os labores internos do Vaticano. O seu contacto diário com o poder, a política e as personalidades na sede do Catolicismo Romano deu-lhe uma perspetiva de bastidores única sobre uma instituição que é de longe menos monolítica e unificada do que parece à primeira vista. Thavis mostra a Cidade do Vaticano como um lugar onde os cardeais da Cúria travam guerras particulares, os escândalos ameaçam minar a autoridade papal, e a reverência pelo passado é continuadamente invalidada pelas considerações práticas da vida moderna. 
Thavis leva os leitores de uma torre sineira no alto da Basílica de São Pedro até às profundezas da politiquice que rodeia a eleição de um novo papa e os sempre crescentes escândalos de abuso sexual em todo o mundo. Perspicaz, escrito com agudeza e humor, Os Diários do Vaticano é um livro atrativo não apenas para os Católicos, mas também para quaisquer leitores que se interessem pela diplomacia e pelo papel da religião num mundo cada vez mais secularizado.


Contos de Algernon Blackwood, de Algernon Blackwood

Sinopse: Há escritores que ultrapassam todas as barreiras do tempo. Há obras que ditaram o caminho da escrita criativa de uma forma irreversível. Algernon Blackwood é um desses escritores.
Por vezes bizarro, perturbador, assustador, e sublime, apresentamos nesta obra uma seleção dos melhores contos incomparáveis do mestre ilusionista Algernon Blackwood. 
Evocando as forças misteriosas da Natureza, toda a escrita de Blackwood percorre a nebulosa fronteira entre a fantasia, o surpreendente, a admiração e o horror. Nesta antologia, Blackwood mostra a melhor faceta do seu trabalho, incluindo «Os Salgueiros» que Lovecraft apontou como sendo «o melhor weird tale em toda a literatura», «O Wendigo», «Luzes Antigas», «A Outra Ala» e «O Homem à Escuta».


Frutos Proibidos, de Sylvia Day

Sinopse: Existem guardiões imortais que protegem os nossos sonhos. Sem sabermos, todos somos presas de obscuros inimigos que se alimentam dos nossos receios mais profundos. O capitão Aidan Cross é um desses guardiões e chega no crepúsculo, entre o sono e a consciência, para satisfazer os desejos mais secretos de Lyssa Bates. 
Quando se encontram nos sonhos, ela sente que nunca experienciou tal êxtase, rendida ao homem cujos enigmáticos olhos azuis prometem tentações e prazeres. Mas este estranho, este amante e sedutor imortal, não passa de um fantasma nas suas fantasias noturnas… até ao momento em que aparece à sua porta, em carne e osso. 
Lyssa nada mais deseja do que entregar-se a ele, mas um grave perigo rodeia o capitão Aidan Cross. Ele encontra-se numa missão secreta e a paixão carnal que os consume a ambos poderá ter pesadas consequências para o mundo dos sonhos… e, mais grave, para o mundo real.





2 comentários:

Fiacha disse...

Olá,

Coisas boas pelo que me parece e estou tentado a ler o livro os Diários Secretos do Vaticano...e falta ai a maior novidade de todas, que é o Tigana do Gavriel Kay, já oficialmente confirmado com data de 15 de novembro, esse sim de leitura obrigatória por estes lados :)

Bjs

Cláudia disse...

Olá Fiacha! Muita coisa boa, sim.
Eu sei do Tigana, mas como não há capa ou sinopse ainda não divulguei. Assim que aparecer eu coloco aqui ;)

Beijinho