quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Comprar o livro pela capa 51: A Filha da Profecia

A Filha da Profecia (ver opinião aqui) é o último livro da trilogia Sevenwaters, de Juliet Marillier. Este volume já apresentou três capas em Portugal, duas da Bertrand Editora e uma do Círculo de Leitores..

Esta foi a primeira imagem de A Filha da Profecia em Portugal. Apresentada pela Bertrand Editora, esta capa possui uma manipulação da obra The Tempest, de J.W. Waterhouse. Os tons frios da obra original foram substituídos por cores quentes, como o amarelo e laranja. A moldura em cinzento destaca a imagem central e combina com o tom escolhido para o título.


O grupo Círculo de Leitores apresentou uma nova edição deste livro. A capa tem em destaque uma mulher, e a cores escolhidas são escuras, tendo como base o preto e o verde. O nome da autora aparece destacado numa faixa laranja (peço desculpa pela fraca qualidade da imagem, mas foi a única que encontrei).


Em 2009, a Bertrand Editora decidiu dar uma nova imagem a esta trilogia. Assim, a capa de A Filha da Profecia apresenta novos elementos na composição da moldura, tem um novo tipo de letra e expõe a imagem de base usada anteriormente com maior pormenor da figura feminina. Os tons utilizados continuam a ser os amarelos, laranjas e vermelhos. 

Apresentadas todas as capas, é a altura de escolher aquela que preferiam ver nas vossas estantes.

Qual a melhor capa?
  
pollcode.com free polls 

Sem comentários: