quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Ante-estreia: Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos

Pela primeira vez aqui no blogue vou comentar um filme, mas existe uma razão válida para tal.

A convite da Planeta Manuscrito, a quem desde já agradeço imenso a oportunidade, fui à ante-estreia de "Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos", filme inspirado na obra homónima de Cassandra Clare (ver opinião ao livro aqui).


Assisto sempre a estas adaptações com alguma resistência e acabo sempre por sair da sala de cinema a fazer comparações entre livro e filme (as minhas desculpas a quem me atura, mas é mais forte do que eu). Contudo, "Cidade dos Ossos" revelou-se um filme que proporciona um bom entretenimento. O ambiente do livro foi bem exposto e os efeitos deixam-nos presos ao grande ecrã. Gostei especialmente da apresentação da própria Cidade dos Ossos e dos Irmãos Silenciosos.

Quanto às personagens, destaco a forma como Jonathan Rhys Meyers vestiu a pele de Valentine. Também apreciei as interpretações de Lily Collins (Clary), Robert Sheehan (Simon) e, apesar de não esperar, até fiquei convencida com o Jace de Jamie Campbell Bower. Contudo, também houve algumas desilusões, nomeadamente a fraca exploração de Isabelle, interpretada por Jemima West e a fraqueza com que o poderoso Magnus Bane foi representado por Godfrey Gao.

Tal como seria de esperar, a trama parece passar demasiado depressa e no final fica a vontade de continuar, ver como outros aspectos, que já são conhecidos graças à leitura, vão ser apresentados.

Os fãs dos livros vão gostar de ver como alguns aspectos foram representados, mas existem pontos que não vão convencer de todo, como já é normal acontecer. Já quem não conhece a história vai ficar cativado com a variedade de elementos fantásticos, com a aventura e com a intriga (eu fui acompanhada por uma pessoa que não leu os livros e que no final admitiu ter gostado bastante do filme).

E como eu até sou uma rapariga simpática, deixo-vos uma pequena selecção de imagens de divulgação do filme para ficarem com uma ideia do que podem esperar ver:

(Clicar para ver maior)


Curiosos? Não foi suficiente? Então fiquem com o trailer:




Está hoje nas salas de cinema.

3 comentários:

AndreiaC disse...

estou com imensa curiosidade em ver este filme :) talvez o consiga ver ainda esta semana! Beijoca

Cláudia disse...

Espero que consigas e gostes Andreia =)

Beijinho*

Universo dos Leitores disse...

Oi, ainda não li o livro, mas já estou muito curiosa com o filme por tudo que li até hoje... Vou tentar assistir o quanto antes!

Abraços, Isabela.

www.universodosleitores.com