segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Comprar o livro pela capa 23: Anoitecer

Boa tarde a todos!

Desta vez, em "Comprar o livro pela capa", temos um livro que gostei muito de ler e que espero, sinceramente, que a restante saga seja publicada em Portugal. Estou a falar de Anoitecer, de Karen Marie Moning, publicado pela Contraponto. Este é o primeiro volume da saga sobrenatural Fever e, por cá, já teve direito a duas capas!

Em 2009, a Contraponto apresentou a primeira publicação deste livro. Lembro-me que tal foi feito numa época em que as prateleiras das livrarias e grandes superfícies comerciais se encontravam repletas de romances sobrenaturais, devido ao sucesso que a saga Luz e Escuridão (mais conhecida como saga Crepúsculo), de Stephenie Meyer estava a ter. Lembro-me que este livro me chamou a atenção, apesar de não o ter comprado logo (devo tê-lo feito na semana imediatamente a seguir, mais coisa menos coisa). Lembro-me que fiquei cativada pelo mistério sugerido pela mulher de olhos tapados e pela ideia de sensualidade que é transmitida pelos seus lábios entreabertos de cor vermelha (a combinar com as unhas). Os tons escuros utilizados sugerem ainda que esta é uma obra repleta de secretismo, tal como realmente acontece. Não fiquei fã do tipo de letra usado, mas reconheço que algo mais exuberante poderia ser demasiado para esta capa.


Em Janeiro de 2013 os fãs da saga voltam a ter esperança de que esta seja, finalmente, publicada por inteiro. A Contraponto apresenta uma reedição do primeiro livro na qual apresenta uma imagem nova, com a qual pretende alcançar um maior número de leitores. Desta vez é escolhida uma figura masculina, em tronco nu, para figura principal, sendo ainda que, em plano de fundo é possível observar elementos noturnos que sugerem mistério, muito presente na obra. Os tons amarelos e a cor da pele do homem entram em contraste com as cores escuras e reparem ainda que o tipo de letra utilizado no nome da autora é exatamente igual à da primeira capa.

Das duas, a minha preferida é, sem qualquer dúvida, a primeira. Prefiro ver a figura feminina misteriosa e encoberta do que o homem seminu, isto porque esta obra possui uma protagonista (forte, por sinal) e por se tratar de uma imagem mais atraente.

E vocês? Qual destas duas capas preferiam ter nas vossas prateleiras?


2 comentários:

Anónimo disse...

A 1ª sem dúvida ^_^

Cláudia disse...

Em 18 respostas, 17 pessoas preferem a primeira e uma opta pela segunda capa.