terça-feira, 9 de outubro de 2012

Comprar o livro pela capa 8 - A Irmandade do Anel

É o livro que marca o início de uma das minhas trilogias preferidas e também já apresentou diferentes caras. Estou a falar de A Irmandade do Anel, o primeiro volume de O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien.

Clicar para ver maior




A primeira capa era para mim, até hoje, desconhecida. Agradeço GirlinChaiseLongue por me ter apresentado a esta versão.

A segunda capa possui um estilo muito peculiar e uma bonita ilustração de John Howe.
Tal como em tantos outros livros, as Publicações Europa-América optaram pela mudança na sequência da adaptação cinematográfica deste livro. Assim,  Tanto a terceira como a quarta versão apresentam imagens promocionais do filme, mas as duas são muito diferentes. Enquanto que na terceira as personagens mais evidentes desta fase da trama estão em evidência, a quarta possui um carácter mais misterioso, devido aos vultos dos nove elementos que formam a Irmandade do Anel.

Realço ainda o facto de que no primeiro e segundo volumes  destacam o nome do autor, enquanto que nos restantes é evidenciado o título da trilogia.Com isto, percebe-se que o nome O Senhor dos Anéis ganhou uma nova força desde o aparecimento dos filmes.

Qual é a vossa capa preferida?

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

Falta-te aí uma capa, a primeira ;)

beijinhos***

Cláudia disse...

Olá! Andei a pesquisar e só encontrei estas. Podes-me ajudar a encontrar essa para atualizar o post?
E agradeço a informação*

Anónimo disse...

Olá, deixei-te um selo no meu blog :)

Anónimo disse...

É esta:

http://www.google.pt/imgres?hl=en&client=firefox-a&hs=uv1&sa=X&rls=org.mozilla:pt-PT:official&biw=1366&bih=638&tbm=isch&prmd=imvns&tbnid=jpz5IbDkkdlXgM:&imgrefurl=http://lisboacity.olx.pt/o-senhor-dos-aneis-i-a-irmandade-do-anel-jrr-tolkien-iid-429764042&docid=toSOSgLXhYO-mM&imgurl=http://images01.olx.pt/ui/12/42/42/1345230105_429764042_1-Fotos-de--O-Senhor-dos-Aneis-I-a-Irmandade-do-Anel-JRR-Tolkien.jpg&w=420&h=625&ei=cYJ0UIKrBoKq0QXksYGAAQ&zoom=1&iact=rc&dur=270&sig=102127283971556082205&page=1&tbnh=151&tbnw=102&start=0&ndsp=25&ved=1t:429,r:8,s:0,i:94&tx=73&ty=82

É a primeira edição =)

De nada!!

Cláudia disse...

Obrigada pela dica GirlinChaiseLongue ;) Já foi alterado*

Ayra, muito obrigada! Fiquei surpresa =)*

Anónimo disse...

De nada =)

Carla disse...

Olá Cláudia
A capa que mais gosto é a quarta mas nunca vi à venda. Estes são livros que eu quero muito ler.
Boas leituras;)

Cláudia disse...

Vi a quarta à venda quando o filme foi lançado, e ela ainda pode ser obtida através do site da Europa-América