sábado, 11 de junho de 2016

A terceira visita à 86ª edição da Feira do Livro de Lisboa

Dizem que não há duas sem três por isso... voltei à Feira do Livro de Lisboa!


Regressei no dia 10 de Junho, feriado, e o meu objectivo principal não foi comprar ou simplesmente passear: foi sim participar no Encontro Nacional Livrólicos Anónimos. O ambiente, como sempre, foi descontraído e muito animado. É sempre bom rever algumas das pessoas que partilham connosco este gosto pela leitura, e ainda conhecer rostos novos. Claro que este convívio teve direito a diversas fotografias. Deixo-vos aqui uma do grupo:


Claro que, estando na FLL, voltei a espreitar algumas bancas, mas, admirem-se, não comprei um único livro! Tendo em conta que já tinha feito 12 aquisições nas minhas duas visitas anteriores, prometi a mim própria que ia terminar este dia sem trazer um livro novo pela casa. Foi difícil, mas consegui!

E atenção: o facto de não ter feito compras não significa que tenha ficado de mãos a abanar! No espaço do Grupo Presença, local onde estava combinado o início do encontro dos Livrólicos Anónimos, foram oferecidos dois marcadores a cada participante deste convívio: um da parte da Editorial Presença, outro da Carla, a pessoa que organizou este evento. Uma boa surpresa para quem faz colecção, o que é o meu caso.


É verdade que não fiquei no encontro até ao fim, mas gostei de cada momento em que estive presente. Quero agradecer à Carla do GLA por ter organizado este convívio tão divertido e à Editorial Presença por nos ter recebido de forma tão calorosa.

E agora é esperar e desejar que para o ano haja mais!

Sem comentários: