terça-feira, 29 de março de 2016

Novidades da Saída de Emergência para Abril

Avareza, de Emiliano Fittipaldi
Sinopse: Quem trai o Papa Francisco por trinta moedas de prata (ou, frequentemente, por muitos milhões)?
Há muitos anos que se suspeita que a Igreja Católica caiu no pecado mortal da Avareza. Mas só agora, graças à investigação minuciosa de Emiliano Fittipaldi, foi possível reunir uma verdadeira avalanche de provas.
Uma série de documentos internos do Vaticano lançam um retrato perverso do império financeiro da Igreja: os luxos que se concedem aos cardeais, as fraudes fiscais de milhões de dólares, os avultados investimentos imobiliários por todo o mundo e os gastos exorbitantes da Cúria. Quão grande é, e onde se encontra o património do Vaticano? Qual o destino do dinheiro dos donativos?
As respostas a estas questões, reveladas por Fittipaldi, surgem num momento crucial na história do Vaticano, em que o Papa Francisco assume o desafio hercúleo de enfrentar a Avareza que corrói a própria essência da Igreja. Mas embora mereçam a condenação do Papa, os pecados podem ser já demasiado grandes para serem facilmente perdoados. Leia e decida por si.


Antes de Eu Partir, de Paul Kalanithi
Sinopse: Aos 36 anos, ao terminar uma década de formação como neurocirurgião, Paul Kalanithi foi diagnosticado com um cancro inoperável no pulmão. Num dia era um médico que dava esperança aos que lutavam pela vida, no seguinte passou a ser um paciente que tentava sobreviver.
Antes de Eu Partir conta-nos a transformação de Kalanithi, que passou de estudante de Medicina em busca do sentido da vida a neurocirurgião respeitado pelos seus pares. Até que, numa estranha ironia de vida, se viu no papel de paciente e pai de um recém-nascido. Ao enfrentar a sua própria mortalidade, não pôde deixar de se interrogar: o que nos faz querer viver? O que fazemos quando a vida é interrompida de forma tão abrupta? O que significa ser pai quando a nossa própria vida está a fugir?
Paul Kalanithi faleceu enquanto escrevia este livro profundamente comovente, contudo, o seu amor pela literatura e medicina levou-o a partilhar as suas maiores inseguranças e receios. Partiu demasiado cedo, mas não sem antes nos deixar este testemunho lírico e extraordinário sobre a condição humana.


Uma Sombra em Florença, de Sylvain Reynard
Sinopse: A antecipada sequela de Raven - Noites de Florença, um romance sensual sobre a relação perigosa e inebriante de Raven e William.
O Príncipe voltou, professando o seu amor por Raven Wood, que terá de tomar uma decisão difícil: permitir que o Príncipe vingue o passado que ainda a atormenta ou persuadi-lo a deter-se. Mas há muito mais em jogo do que apenas o coração ou os sentimentos de Raven: uma sombra abateu-se sobre a cidade de Florença. O inspetor Batelli mantém-se incansável na busca pela ligação de Raven ao roubo de obras de arte de valor incalculável da Galeria Uffizi. E, enquanto o Príncipe persegue um traidor que o ilude a cada passo que dá, torna-se ele próprio alvo de um inimigo mortal… Serão capazes de ganhar esta batalha? Uma coisa é certa, o seu amor terá de permanecer secreto, caso contrário estarão ambos em grande perigo.


Assassin's Creed - Submundo, de Olivier Vowden
Sinopse: Um Assassino caído em desgraça. Um agente infiltrado. Uma demanda por redenção.
1862, Londres está no auge da Revolução Industrial e encontra-se em construção a primeira ferrovia subterrânea do mundo. Quando, durante as escavações, é descoberto um cadáver, inicia-se um dos capítulos mais sangrentos da batalha centenária entre Assassinos e Templários.
Existe um perigoso Assassino infiltrado, com segredos obscuros e a missão de derrotar o punho Templário que estrangula a capital da nação. Em breve, a Irmandade irá conhecer Henry Green, mentor de Jacob e Evie Frye. Mas por enquanto ele é apenas conhecido por O Fantasma...


Os Aventureiros e O Enigma da Lagoa, Isabel Ricardo
Sinopse: Sons inexplicáveis, visões aterradoras. Será que passar a noite na lagoa foi uma má ideia?
Para aproveitarem as férias da Páscoa, OS AVENTUREIROS decidem acampar em várias lagoas, a começar pela de Óbidos.
Primeiro conhecem a maravilhosa vila de encantar e depois seguem para a lagoa, mas lá são estranhamente ameaçados por um homem que os avisa dos perigos de acamparem sozinhos.
Até que algo começa a suceder pela calada da noite. Passos vagueando nas proximidades… Sons estranhos na lagoa cuja origem ninguém consegue descobrir… E uma visão terrivelmente misteriosa… Terá a ver com a lenda dos musaranhos, uma espécie de homens marinhos de que se fala na zona?
Decididos a não se deixarem intimidar, elaboram um audacioso plano com o objetivo de desvendar os incidentes suspeitos que testemunham. Que estranho mistério esconderá a lagoa de Óbidos?



Sem comentários: