sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Aquisições de fevereiro

Legend, de Marie Lu
Sinopse: Outrora conhecida como a costa ocidental dos Estados Unidos, a República é agora uma nação em guerra permanente com as vizinhas, as Colónias.
Nascida numa família de elite num dos distritos mais abastados da República, June, aos quinze anos, é um prodígio militar. Obediente, entusiasmada e dedicada ao seu país, está a ser aperfeiçoada para fazer parte dos círculos mais elevados da República.
Nascido num dos bairros de lata do Setor Lake da República, Day, também com quinze anos, é o criminoso mais procurado da República. Mas talvez os seus motivos não sejam tão maliciosos quanto parecem. Pertencendo a mundos muito diferentes, não há motivo algum para que os caminhos de June e Day se cruzem - até ao dia em que o irmão de June, Metias, é assassinado, e Day se torna o principal suspeito. Agora, apanhado no derradeiro jogo do gato e do rato, Day corre pela sobrevivência da sua família, enquanto June tenta desesperadamente vingar a morte do irmão.
Contudo, numa reviravolta chocante, os dois descobrem a verdade daquilo que verdadeiramente os levou a encontrarem-se, e a que ponto a nação de ambos está disposta a chegar para manter os seus segredos.
Repleto de ação imparável, suspense e romance, o fascinante primeiro romance de Marie Lu irá certamente comover e arrebatar os leitores.


Na Sombra da Vida, de J. R. Ward
Sinopse: Desde a morte da shellan que Tohrment é uma sombra do líder vampiro de outrora. Fisicamente debilitado e profundamente destroçado, foi levado de volta à Irmandade por um anjo caído egocêntrico. De regresso à guerra com um desejo de vingança implacável, não está preparado para enfrentar um novo tipo de tragédia. Quando Tohr começa a ver a sua amada em sonhos - presa num mundo frio e isolado, longe da paz e da tranquilidade do Vápido - aceita a ajuda do anjo, na esperança de salvar quem perdeu. No entanto, como Lassiter lhe diz que tem de aprender a amar outra vez para libertar a sua antiga companheira, Tohr apercebe-se de que estão todos condenados... É nessa altura que uma fêmea com uma história obscura começa a aproximar- -se dele. No cenário da guerra com os minguantes e com um novo clã de vampiros a almejar o trono do Rei Cego, Tohr debate-se entre o passado enterrado e um futuro escaldante e cheio de paixão... mas será capaz de libertar o coração, e a todos eles?


Pede-me o Que Quiseres, Agora e Sempre, de Megan Maxwell
Sinopse: Intensa história de amor, povoada de fantasias sexuais, tensão e erotismo, onde os protagonistas tratam por tu a paixão. Após provocar o seu despedimento na empresa Müller, Judith está disposta a afastar-se para sempre de Eric Zimmerman, e decide refugiar-se na casa do pai em Jerez.Angustiado pela partida de Judith, Eric segue-lhe o rasto. O desejo continua latente entre ambos e as fantasias sexuais estão mais vivas do que nunca, mas desta vez é Judith quem impõe as condições, que ele aceita em nome do amor que professa.Tudo parece voltar à normalidade, até que um telefonema inesperado os obriga a interromper a reconciliação e deslocarem-se a Munique. Longe do seu ambiente, numa cidade hostil e com o aparecimento do sobrinho de Eric, um contratempo com o qual não contava, a jovem terá de decidir se lhe deve dar uma nova oportunidade ou, pelo contrário, começar um novo futuro sem ele.


Vejo-te, de Irene Cao
Sinopse: Se fosse possível capturar o prazer, Elena fá-lo-ia com os olhos. Com vinte e nove anos, de uma beleza inocente mas vistosa, ainda não sabe o que é a paixão. O seu mundo gira à roda do fresco que está a restaurar num palácio em Veneza, a cidade em que nasceu. Mas tudo muda quando conhece Leonardo, um chef de fama internacional, que irrompe na sua vida, arrasando tudo: a recente história de amor com Filippo, a ideia que sempre teve de si própria e, principalmente, a sua forma de viver o sexo.
Porque Leonardo, inquilino inesperado do elegante palácio em que Elena trabalha, chegou para lhe abrir as portas de um paraíso inexplorado cujas chaves só ele possui. Mestre na arte de dar prazer através das suas criações culinárias, Leonardo sabe que o prazer é uma conquista de todos os sentidos. E promete levar Elena para lá dos seus limites, até ao doce e perigoso abismo da obsessão. Mas sob uma condição: Elena nunca poderá apaixonar-se por ele. Elena não tem alternativa senão aceitar e deixar-se seduzir por aquele homem de passado obscuro, que parece fugir do seu desejo de o amarrar…

Fim de semana à porta!


O fim de semana está à porta e para muitos é ainda mais especial pois é prolongado graças ao Carnaval (não para mim, para que fique registado)! E tendo em conta que estes dias de descanso calham em dias que os senhores da meteorologia anunciam frio e chuva, fica a vontade de fazer uma coisa: ler muito! Por isso mesmo, vou aproveitar estes dias para agarrar-me aos livros e também escrever algumas opiniões que já estão atrasadas.

E vocês, também planeiam ler durante este fim de semana?

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Lançamento de "Pede-me o Que Quiseres, Agora e Sempre" com oferta de livros

A convite da Editorial Planeta, Megan Maxwell estará na livraria Bertrand no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, no dia 7 de março, para apresentar o seu mais recente livro publicado em Portugal: Pede-me o Que Quiseres, Agora e Sempre. Vejam o convite:


Para além da oportunidade de falar com a autora, os presentes poderão ainda ganhar livros! A Editorial Planeta irá entregar 15 exemplares de O Sexo Ainda Mais no Feminino, de Sylvia de Béjar, às primeiras 15 pessoas que aparecerem no local do evento.


Um evento irresistível, não é?

Os Finalistas do Prémio Literário da Blogosfera de 2013!

Foram hoje anunciados os finalistas do Prémio Literário da Blogosfera de 2013! Conheçam os títulos nomeados nas categorias Romance, Romance Histórico, Romance Erótico, Policial e Fantásico:


Qual é a vossa aposta?

Saibam mais sobre esta iniciativa no blogue oficial do Prémio Literário da Blogosfera, aqui, ou no Facebook, aqui.

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Feira do Livro do Porto suspensa

Já tinha sido anunciada, mas parece que ainda não é certa. A Feira do Livro do Porto ficou suspensa depois de a Câmara Municipal do Porto (CMP) acusar a APEL de "quebra de confiança" e ter rompido as negociações.



Parece que a CMP não gostou das declarações do presidente da APEL, João Alvim, que disse que "sem compromissos financeiros, é claro que a APEL não vai organizar a Feira do Livro no Porto". Parece que nas negociações entre as duas partes, que já decorrem há dois meses, não era bem isso que tinha sido acordado. A CMP garante que tinha ficado combinado que o município não iria ter contrapartidas financeiras neste evento, o que lança a questão. Então se a APEL diz que não entra com o dinheiro e se a CMP também não, então quem o faz afinal? 

Já o ano passado a Feira do Livro do Porto não se realizou. Será que este ano vai acontecer o mesmo ou será que a CMP e a APEL vão chegar a algum entendimento?

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Feiras do Livro de Lisboa e Porto de 2014 anunciadas!

A Feira do Livro de Lisboa regressa ao Parque Eduardo VII em 2014 . A 84ª  edição deste evento vai realizar-se entre os dias 29 de maio e 15 de junho e promete voltar a ter um horário alargado. Assim, de segunda a quinta-feira estará aberta das 12h30  às 23h e à sexta-feira fica aberta até à meia-noite. Aos sábados e vésperas de feriado o evento funciona das 11h à meia-noite. Domingos e feriados começa também às 11h e termina às 23h.



Quanto à Feira do Livro do Porto, regressa depois de ter sido cancelada em 2013, algo que apenas aconteceu uma vez desde a primeira edição, em 1930. Apesar de ainda não terem sido divulgadas as datas em que o evento irá decorrer, existe já uma novidade anunciada: a edição deste ano irá acontecer na Rotunda da Boavista e não na Avenida dos Aliados.


Os dias de Feira são sempre muito entusiasmantes! As promoções especiais fazem com que seja uma boa altura para comprar muitos dos livros que, durante o ano, vamos deixando passar, para além de que é sempre um bom local para dar um passeio e reencontrar amigos.

Eu já estou a fazer a minha lista de compras, e vocês?

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Opinião: Pede-me O Que Quiseres Agora e Sempre (Pede-me O Que Quiseres #2)

Título Original: Pídeme lo que quieras, ahora y siempre (2013)
Autor: Megan Maxwell
Tradução: Cristina Silva
ISBN: 9789896574826
Editora: Planeta (2014)

Sinopse:

Intensa história de amor, povoada de fantasias sexuais, tensão e erotismo, onde os protagonistas tratam por tu a paixão. Após provocar o seu despedimento na empresa Müller, Judith está disposta a afastar-se para sempre de Eric Zimmerman, e decide refugiar-se na casa do pai em Jerez.Angustiado pela partida de Judith, Eric segue-lhe o rasto. O desejo continua latente entre ambos e as fantasias sexuais estão mais vivas do que nunca, mas desta vez é Judith quem impõe as condições, que ele aceita em nome do amor que professa.Tudo parece voltar à normalidade, até que um telefonema inesperado os obriga a interromper a reconciliação e deslocarem-se a Munique. Longe do seu ambiente, numa cidade hostil e com o aparecimento do sobrinho de Eric, um contratempo com o qual não contava, a jovem terá de decidir se lhe deve dar uma nova oportunidade ou, pelo contrário, começar um novo futuro sem ele.

Opinião: 

Pede-me O Que Quiseres Agora e Sempre, segundo volume da trilogia "Pede-me O Que Quiseres", de Megan Maxwell, inicia a narrativa no exacto momento em que o primeiro livro termina. Desta forma, o leitor sente que não perdeu qualquer momento da história, mas sim está a acompanhar todos os momentos do romance que existe entre Judith e Eric.

Este livro mantém as características do primeiro volume, não fornecendo qualquer elemento de choque ou surpresa. Mais uma vez a relação de Judith e Eric é o foco principal da história e, por isso mesmo, a história está recheada de momentos de grande erotismo mas também de fortes confrontos que ocorrem devido ao choque de personalidades destas duas figuras. Afinal, Judith continua a ser uma mulher latina de espírito impulsivo e Eric é o homem frio da Alemanha.

Nota-se uma certa evolução das personagens que formam o casal romântico, uma vez que parecem estar a adaptar-se uma à outra. Algumas das atitudes de Eric continuam a causar algum desconforto, muito devido ao seu carácter autoritário, mas é perceptível uma maior contenção. Também Judith parece ter deixado de ser tão submissa e finalmente ter começado a lutar pelos seus interesses, o que me parece ser um melhor exemplo do que aquele que deu no primeiro livro da trilogia.  E se alguns diálogos continuam a parecer forçados, existe ainda um outro factor que me incomoda e persiste: os estereótipos ligados à nacionalidade. Eric e Judith estão sempre a justificar as atitudes um do outro como sendo "latinas" ou "alemãs" e isso parece-me limitador e até preconceituoso.

Para além das voltas que este romance dá e que acabam por estimular a leitura, existe ainda um outro factor que gera interesse. A relação de Judith com Flynn, o sobrinho do amado, é muito interessante. Afinal, o pequeno é possessivo, tem uma personalidade forte e é uma criança difícil de conquistar. É com curiosidade que se assiste ao confronto inicial entre Judith e Flynn e à forma como a protagonista tenta marcar o seu lugar na casa de Eric ao mesmo tempo que procura a aceitação do pequeno. A paciência e compreensão acabam por ser as melhores armas de Judith e este relacionamento acaba por servir de exemplo para a vida real.

A leitura é rápida e descomplicada, muito devido à linguagem e à simplicidade da trama. A história segue uma linha que está longe de ser original e acaba por ser bastante previsível. Afinal, tal como já aconteceu no primeiro volume, existem inúmeras zangas e provas de amor que pouco fazem avançar a narrativa e que fazem adivinhar facilmente os intuitos da autora. Mais uma vez, fica a ideia de que a história que Megan Maxwell quer contar poderia funcionar perfeitamente num só livro.

Este é um volume que acaba por corresponder às expectativas, já que segue de forma fiel as ideias que foram transmitidas no primeiro livro. Quem ficou cativado por Megan Maxwell vai com certeza apreciar esta leitura, mas quem não ficou impressionado não vai encontrar nada de novo ou de entusiasmante. No final, a autora dá pistas de como vai encerrar a história de amor entre Judith e Eric, ficando a ideia de que pretende permanecer fiel a tudo o que até agora apresentou. Agora é uma questão de esperar a publicação do livro que concluí a trilogia para confirmar esta sensação.

Outras opiniões a livros de Megan Maxwell:
Pede-me O Que Quiseres (#1)

Novidade da Bertrand Editora para março

A Rapariga-Corvo, de Erik Axl Sund

Sinopse: Jeanette Kihlberg está a investigar uma série de homicídios macabros que há meses se sucedem em Estocolmo. O caso é complexo, uma vez que as vítimas são meninos estrangeiros não identificados, e a polícia está a ter muitas dificuldades em fazer avançar a investigação. 

Sofia Zetterlund foi psicoterapeuta de uma das vítimas, um menino-soldado da Serra Leoa, e, por isso, é chamada a ajudar. Mas Sofia tem outra paciente a absorver a sua atenção: Victoria Bergman, uma mulher fascinante que sofre de distúrbio dissociativo da personalidade e tenta enfrentar os fantasmas de uma infância muito dolorosa. 

À medida que as duas mulheres se vão aproximando cada vez mais uma da outra e dos casos que têm em mãos, os segredos, ameaças e dificuldades não param de crescer à sua volta. Parece que alguém muito poderoso tem interesse em parar a investigação de Jeanette. E Sofia tem vindo a mergulhar cada vez mais profundamente na sua história pessoal, recuperando memórias e experiências há muito escondidas e silenciadas dentro de si. As duas protagonistas unem forças para perseguir um assassino cruel, mas, pelo caminho, vão ser obrigadas a enfrentar-se a elas próprias e aos seus segredos mais negros.



quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Novidade da Quinta Essência para março

As Portas da Meia-Noite, de Lara Adrian

Sinopse: Numa encruzilhada entre a morte e o desejo, uma mulher saboreará um prazer a que nenhum mortal será capaz de sobreviver.
No árido e gélido deserto do Alasca, a ex-agente da polícia Jenna Darrow consegue sobreviver a um acontecimento inexplicável que a fere no corpo e na alma. Contudo, a sua fuga traz-lhe um desafio ainda maior. No seu interior estão a ocorrer mudanças estranhas, e ela luta consigo própria para tentar compreender e controlar uma nova fome. Para isso, refugia-se em Boston no recinto da Ordem, uma antiga raça de guerreiros vampiros cuja própria existência está rodeada de mistério. Possivelmente, o mais misterioso de todos é Brock, um macho alfa melancólico de olhos negros e aspeto ameaçador cujas mãos têm o poder de consolar, curar... e seduzir.
Enquanto recupera com os cuidados de Brock, Jenna sente-se atraída pela missão da Ordem: fazer com que um inimigo cruel e o seu respetivo exército de assassinos pare de submeter a humanidade a um reino de terror. Apesar da determinação de ambos em lutar contra os próprios sentimentos e deixar-se levar apenas por uma atração física, Jenna e Brock ver-se-ão envolvidos num desejo muito mais selvagem do que a vida e mais forte do que a morte... Até que um segredo do passado de Brock e a mortalidade de Jenna submeterão o amor proibido que ambos sentem um pelo outro a uma última prova de fogo.


Novidade da Asa para março

A Coroa, de Joe Abercrombie

Sinopse: Logen Novededos poderá ter apenas mais uma batalha dentro dele, mas será das grandes. A guerra devasta o Norte, o rei dos homens do norte mantém-se firme e apenas um homem poderá travá-lo. O seu mais velho amigo e inimigo. Chegou o momento do Nove-Sangrento. Com demasiados mestres e sem tempo suficiente para lhes obedecer, o superior Glokta trava uma guerra diferente. Uma guerra secreta em que ninguém estará seguro e onde ninguém merecerá confiança. E, se os seus dias de espadachim ficaram para trás, é uma sorte que a chantagem, as ameaças e a tortura nunca saiam de moda. Jezal dan Luthar decidiu que conquistar a glória é um processo demasiado doloroso e volta costas à vida militar par se entregar a uma vida simples com a mulher que ama. Mas o amor também pode ser doloroso... e a glória tem o hábito desagradável de se acercar de um homem quando menos a espera. Com o rei da União no seu leito de morte, os camponeses revoltam-se e os nobres enfrentam-se, tentando roubar-lhe a coroa. Ainda ninguém acredita que a sombra da guerra está prestes a cobrir o coração da União.


Disponível a partir de dia 25 de março.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Opinião: A Noite de Todas as Almas (Todas as Almas #1)

Título Original: A Discovery of Witches (2010)
Autor: Deborah Harkness
Tradução: Eugénia Antunes
ISBN: 9789724620121
Editora: Casa das Letras (2011)

Sinopse:

Num final de tarde de Setembro, quando a famosa historiadora de Yale, Diana Bishop, abre casualmente um misterioso manuscrito medieval alquímico há muito desaparecido, o submundo mágico de Oxford desperta. Vampiros, bruxas e demónios farão tudo para possuir o manuscrito que se crê conter poderes desconhecidos e pistas misteriosas sobre o passado e o futuro dos humanos e do mundo fantástico. Diana vê a sua pacata vida de investigadora invadida por um passado que sempre tentou esquecer: ela é a última descendente da família Bishop, uma longa e distinta linhagem de bruxas de Salem, marcada pela morte misteriosa dos pais quando era criança. E do meio do turbilhão de criaturas mágicas despertadas pela redescoberta do manuscrito surge Matthew Clairmont, um vampiro geneticista de 1500 anos de idade, apaixonado por Darwin. Juntos vão tentar desvendar os segredos do manuscrito e impedir que caia em mãos erradas. Mas a paixão que cresce entre ambos ameaça o frágil pacto de paz que existe há séculos entre humanos e criaturas fantásticas... e o mundo de Diana nunca mais voltará a ser o mesmo...

Opinião:

Magia, tradição, ciência, cepticismo, seres fantásticos e uma nova organização social são alguns dos temas explorados por A Noite de Todas as Almas, o primeiro volume de uma trilogia de autoria de Deborah Harkness.

Esta história sempre me suscitou grande curiosidade mas que não superou as minhas expectativas. Não consegui sentir-me cativada pela trama. Ao início, o mistério que envolvia um certo livro mágico até me chamou a atenção, mas o lento desenrolar de acontecimentos, a passagem do mistério do livro para segundo plano, assim como a pouca empatia gerada pela protagonista acabaram por tornar a leitura aborrecida e pouco entusiasmante.

Diana Bishop, a protagonista, é uma jovem dotada de grandes poderes mas, devido a alguns acontecimentos do passado, decidiu renegá-los a viver uma existência voltada para estudos científicos. A ideia é interessante mas chegou a um ponto tão obsessivo que passou a ser ligeiramente irritante, não só devido à personalidade da heroína, que pareceu pouco consistente, mas sobretudo pela forma como isso condicionou o avançar da trama. Logo se percebe que para algo de verdadeiramente surpreendente acontecer é preciso que Diana aceite toda a sua natureza e a espera para que tal aconteça é longa e exasperante.

Ao mesmo tempo que vemos Diana a tentar perceber quem realmente é, surge uma personagem masculina que muito prometia mas que também acabou por ficar aquém das expectativas. Refiro-me a Matthew Clairmont, um vampiro antigo que desde logo faz perceber que formará par romântico com a protagonista. No começo, podem existir algumas dúvidas quanto à verdadeira intenção de Matthew quanto a Diana, mas rapidamente se percebe que os sentimentos se sobrepõem. Porém, aquela que é apresentada como uma história de amor arrebatadora acaba por ser maçadora e pouco entusiasmar. Afinal, Matthew é tal como Diana, uma figura que pouco cativa e cujas atitudes não parecem reflectir a idade que lhe é atribuída. As interacções entre Diana e Matthew não conseguem prender e fazer cortar a respiração. Alguns diálogos entre os dois parecem até mesmo forçados e pesados.

As personagens secundárias acabam por ganhar destaque por marcarem pela diferença, muito devido à forma como certas raças de seres fantásticos integram e interagem na sociedade. A diferença e separação entre bruxas, demónios, vampiros e humanos é uma das grandes mais-valias desta obra, e teria sido interessante se esta fosse mais explorada. Afinal, os momentos em que elementos destas espécies se encontram entre si geram sempre situações que conseguem agarrar.

O lado oposto e responsável pelo conflito também gera interesse. Apesar de a intenção principal ter sido exposta, fica a ideia de que existe muito mais a motivar este grupo. A aparição de certos elementos que pertencem a esta facção conseguiram dar a ideia de tensão e perigo e criaram algumas das situações mais marcantes da obra.

Terminada a leitura, fica a ideia de que este livro é demasiado longo para a história que quer contar. Para além disso, teria sido mais benéfico o foco na intriga e no conflito entre diversos ideais do que na história de amor entre Diana e Matthew. Contudo, o fim deixa a ideia de que o segundo volume desta trilogia será uma lufada de ar fresco, muito devido a uma mudança que ocorreu. Apesar de não ter ficado plenamente convencida, pretendo ler o próximo livro, Nas Trevas da Noite, de forma perceber se, desta vez, será dada maior atenção aos pontos que foram mais positivos.

Novidades da Editorial Presença para fevereiro

O Jardim das Torres Invisíveis, de Qais Akbar Omar

Sinopse: Quando Qais Akbar Omar tinha sete anos, Cabul era uma cidade repleta de jardins onde ele e os primos lançavam papagaios de papel e todas as noites a família se reunia ao jantar em volta de uma toalha estendida sobre o relvado da casa do seu avô. Mas um dia a guerra civil eclodiu. A família de Qais deixou para trás tudo o que tinha e iniciou uma perigosa fuga na tentativa de abandonar o Afeganistão. Para Qais, aquilo que parecia impensável tornou-se a realidade do quotidiano: fome, frio, sofrimento, medo, prisão, tortura... 






12 Anos Escravo, de Solomon Northup

Sinopse: Nova Iorque, 1841. Solomon Northup, um negro livre, vive com a mulher e os filhos. Leva uma existência pacífica, entre os dotes de carpinteiro e o talento para tocar rabeca. Ao aceitar o convite de dois homens para entrar numa digressão, vê a sua vida mudar para sempre. A glória e o lucro prometidos transformam-se num pesadelo quando, após uma noite de copos, acorda acorrentado. É comprado pelo dono de uma plantação na Luisiana e, a partir desse momento, torna-se um escravo. Decorrerão doze anos até ser finalmente libertado. 
Doze Anos Escravo foi escrito durante o seu primeiro ano de liberdade e conta a sua experiência de vida ao longo dos anos de cativeiro. Um relato extraordinário pela voz do próprio Solomon Northup.



Orgulho e Preconceito, de Jane Austen

Sinopse: Orgulho e Preconceito é o romance mais conhecido de Jane Austen. Embora o universo que retrata seja circunscrito - a sociedade inglesa rural da época -, graças ao génio de Austen o seu apelo mantém-se intacto. É uma história de amor poderosa, entre Elizabeth Bennet, a filha de espírito vivo e independente de um pequeno proprietário rural, e Mr. Darcy, um aristocrata altivo da mais antiga linhagem. Mas é também uma deliciosa comédia social, à qual estão subjacentes temáticas mais profundas. A sua atmosfera é iluminada por uma jovialidade contagiante, por uma variedade de personagens e vozes que tornam o enredo vibrante e constantemente agitado pelo elemento surpresa, pela genialidade da inteligência e da ironia de Austen.


Novidade da Planeta para fevereiro (3)

A Herança da Armada Invencível, de Scott Mariani

Sinopse: Um segredo afundado. Uma mulher desaparecida. Uma corrida contra o tempo.O ex-SAS Ben Hope encontra-se a descansar na sua casa na Normandia quando recebe a pior notícia da sua vida.A ex-namorada Brooke Marcel foi raptada.Correndo contra o relógio, a busca frenética de Ben por Brooke leva-o da Irlanda às montanhas espanholas e às florestas tropicais do Peru.Qual é a ligação misteriosa entre o rapto e o resgate de um navio de guerra espanhol afundado no século XVI e as actividades secretas do homem que o descobriu?Como o rasto de destroços e caos se intensifica, Ben descobre uma teia de intrigas, corrupção e assassínio brutal.Mas será tarde de mais para encontrar Brooke com vida?



Gatos Guerreiros - Fogo e Gelo, de Erin Hunter

Sinopse: Depois do sucesso de O Apelo da Floresta, mais uma aventura emocionante da saga dos Gatos Guerreiros que é um best-seller internacional. E atenção, que eles não ficam por aqui! Só o Fogo pode salvar o nosso Clã... Coração de Fogo é agora um guerreiro do Clã do Trovão, mas o perigo ainda espreita na floresta… e mais perto do que pensa! Com o frio do Inverno a instalar-se, os gatos do Clã do Rio, seus rivais, estão a ficar inquietos; e o Clã do Vento encontra-se enfraquecido, cercado de ameaças por todos os lados… À medida que a tensão vai crescendo em direcção a um desfecho inevitável, Coração de Fogo terá de enfrentar não só a iminência de uma batalha mas também a traição que vem de dentro do seu próprio Clã.


Novidade TopSeller para fevereiro

O Ano em que me Apaixonei por Todas, de Use Lahoz

Sinopse: Sylvain, um jovem parisiense que está a caminho dos trinta, sofre de um caso grave de síndrome de Peter Pan: recusa-se a entrar na idade adulta. Embora possua inúmeras virtudes — é perspicaz, simpático, inteligente e versado em várias línguas —, tem também muitos defeitos: é incapaz de seguir em frente quando se trata de amor. 
A ideia de crescer assusta-o de morte, o que o leva a aceitar um trabalho mal remunerado em Madrid, para estar mais perto de Heike, a antiga namorada que ele não consegue esquecer. Sylvain traz consigo um plano para reconquistar Heike, mas, entre tantas outras pessoas incríveis com quem se cruza, alguém muito especial irá levá-  -lo a fazer uma escolha.
E quando descobre acidentalmente um manuscrito que contém toda a saga da família do seu vizinho Metodio Fournier, revela-se diante dos seus olhos uma história maravilhosa e excitante, cheia de estranhas coincidências, que muda para sempre a sua visão do amor e do mundo. No final desse ano inesquecível em Madrid, Sylvain regressará a casa, onde abraçará o seu destino.




Novidade da Suma de Letras para fevereiro

Vejo-te, de Irene Cao

Sinopse: Se fosse possível capturar o prazer, Elena fá-lo-ia com os olhos. Com vinte e nove anos, de uma beleza inocente mas vistosa, ainda não sabe o que é a paixão. O seu mundo gira à roda do fresco que está a restaurar num palácio em Veneza, a cidade em que nasceu. Mas tudo muda quando conhece Leonardo, um chef de fama internacional, que irrompe na sua vida, arrasando tudo: a recente história de amor com Filippo, a ideia que sempre teve de si própria e, principalmente, a sua forma de viver o sexo.
Porque Leonardo, inquilino inesperado do elegante palácio em que Elena trabalha, chegou para lhe abrir as portas de um paraíso inexplorado cujas chaves só ele possui. Mestre na arte de dar prazer através das suas criações culinárias, Leonardo sabe que o prazer é uma conquista de todos os sentidos. E promete levar Elena para lá dos seus limites, até ao doce e perigoso abismo da obsessão. Mas sob uma condição: Elena nunca poderá apaixonar-se por ele. Elena não tem alternativa senão aceitar e deixar-se seduzir por aquele homem de passado obscuro, que parece fugir do seu desejo de o amarrar…


terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Qual é o livro? #22


"Encontrou o que procurava nos bolsos. Parecia um isqueiro prateado. Abriu a tampa, segurou-o no ar e carregou com o dedo, provocando um pequeno estalido. O candeeiro mais próximo apagou-se com um ruído seco. Ele voltou a premir o objecto e o outro candeeiro apagou-se também. Repetiu doze vezes aquela operação até que as únicas luzes acessas em toda a rua, dois minúsculos pontinhos lá longe, eram os olhos da gata a observá-lo.."


Regras da rubrica aqui.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Opinião: Hotelle - Quarto 2

Título Original: Hotelle - Chambre Deux (2013)
Autor: Emma Mars
Tradução: Isabel Verissimo
ISBN: 9789896722067
Editora: Suma de Letras (2014)

Sinopse:

Um ano depois de Elle ter abandonado a vida de acompanhante de luxo e ter feito a sua escolha, o corpo e o coração apontam numa única e inevitável direcção: Louis, o irmão do seu ex-noivo David e o único homem que conseguiu ser seu mestre, na vida e na cama. Nas hábeis mãos de Louis, Elle aprendeu a ouvir o seu próprio desejo e, acima de tudo, descobriu que não pode lutar contra a paixão que os une. Ao fim de alguns meses como amantes clandestinos no Hotel dos Encantos, Elle sente-se finalmente pronta para dar o próximo passo e pede a Louis que case com ela. Louis contesta que Elle ainda não está pronta e que a sua “formação” deverá continuar. Quando Louis começa a agir de forma estranha, Elle percebe que os demónios do passado estão de volta. Decide finalmente assumir o comando do seu próprio destino para descobrir o que esconde realmente Louis e qual é a misteriosa ligação entre Louis e o irmão David, que não desistiu da vingança contra os dois amantes. No meio de tudo isto, qual será o papel de Aurore, a mulher que se assemelha tanto a si? E conseguirá Elle levar Louis a fazer o que realmente quer?Uma história de amor ardente e irresistível, plena de erotismo, mistério, segredos e mentiras.

Opinião:

Depois de ter ficado bem impressionada com Hotelle - Quarto 1, foi com expetativa que comecei a leitura do livro que se lhe segue, Hotelle - Quarto 2. O facto de não encontrar muita informação sobre estas obras deixou-me sem saber bem o que esperar, mas confesso que imaginava que a autora se iria virar para uma outra protagonista, uma vez não consigo achar Elle interessante. Contudo tal não aconteceu.

Elle volta a ser o centro da narrativa e a sua personalidade pouco ou nada mudou. E se no livro anterior parecia que a sua vida amorosa já tinha encontrado um rumo concreto e estável, com o início desta leitura percebemos que, afinal, não é bem assim. Esta constatação levou-me a ficar menos entusiasmada com a leitura, pois não conseguia imaginar um desenvolvimento relevante para esta história. Mas aqui, Emma Mars surpreendeu-me.

A autora pegou em algumas ideias que já tinha instalado no leitor para então mostrar que as coisas poderiam não ser o que aparentavam. Confuso? Digamos então que, tal como Elle, percebemos que muitos dos sentimentos e histórias que eram tidos como certos acabam por ser completamente abalados por novas revelações e reviravoltas inesperadas. Fui isso que me agarrou ao livro.

A história e a verdadeira natureza de David e Louis voltam a ser postas em causa. Surgem indícios que nos levam a questionar sobre estas duas figuras que já tinham apresentado posições e personalidades firmes, muito devido a atitudes e a algumas descobertas. A procura de Elle pela verdade sobre os irmãos acaba por proporcionar uma viagem ao passado onde novos dados são revelados, o que coloca, mais uma vez, tudo em causa. Esta é a história que, durante o primeiro volume, esteve sempre presente sem ser contada, sendo agora dada a conhecer de uma forma bem conseguida.

O teor erótico está sempre presente, mas, ao contrário do que aconteceu com o primeiro volume, gera momentos aborrecidos. Isto acontece muito devido às dúvidas que são levantadas, o que fazem parecer o desejo de Elle obsessivo e dependente em muitos momentos. O facto de estas situações estarem ligadas, na maior parte das vezes, a pensamentos e devaneios da protagonista leva-nos a pensar na real necessidade de existirem, uma vez que parece que a história ficaria mais aliciante se fossem retirados.

Assim sendo, o ritmo desta leitura acaba por ser relativamente mais lento quando comparado ao do primeiro volume. O erotismo continua ligado à descoberta e à fantasia, mas desta vez de uma forma mais forçada e, por vezes, até doentia, o que não é propriamente aliciante. As referências musicais e literárias que foram tão deliciosas no primeiro volume desapareceram completamente, o que acabou por se revelar algo de que senti falta.

Hotelle - Quarto 2, é um volume que está mais focado no passado dos irmãos David e Louis e que acaba por ser bastante revelador. O final apresenta uma conclusão que pode não agradar completamente ao leitor e que deixa antever não ser definitiva, sendo então possível adivinhar que as aventuras de Elle irão continuar. Fica o desejo de que o ambiente e encanto do primeiro volume regresse, pois tal não foi visível durante este livro.

Outras opiniões a livros de Emma Mars:
Hotelle - Quarto 1

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Feliz Dia de São Valentim!


Neste dia dedicado ao amor, recordo alguns dos pares românticos que mais marcaram as minhas literaturas:


  • Arwen e Aragorn (O Senhor dos Anéis, de J. R. R. Tolkien)
  • Elizabeth Bennet e Mr. Darcy (Orgulho e Preconceito, de Jane Austen)
  • Beatriz e Dante (A Divina Comédia, de Dante Alighieri)
  • Clare Abshire e Henry DeTamble (A Mulher do Viajante do Tempo, de Audrey Niffenegger)
  • Jaenelle and Daemon (Jóias Negras, de Anne Bishop)
  • Guinevere e Lancelote (As Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley)
  • Catherine Earnshaw e Heathcliff (O Monte dos Vendavais, de Emily Brontë)
  • Hermione e Ron (Harry Potter, de J. K. Rowling)
  • Liadan e Bran (O Filho das Sombras, Juliet Marillier)
  • Julieta e Romeu (Romeu e Julieta, de William Shakespeare)

E para vocês? Quem são os casais que mais vos fizeram suspirar?

Hoje chegou a minha casa...

... o livro "Pede-me o Que Quiseres Agora e Sempre", o segundo de uma trilogia de autoria de Megan Maxwell. Mas ele não chegou sozinho! A acompanhá-lo estava uma mala e um convite para a apresentação deste volume que vai contar com a presença da autora (saibam mais aqui).


Um forte obrigado à Planeta por me permitir continuar a acompanhar esta trilogia e por ainda me oferecer outros mimos tão bons!

Vamos lá começar esta leitura!

Novidade da Bertrand Editora para fevereiro (2)

Robopocalipse, de Daniel H. Wilson

Sinopse: Num futuro não muito distante, a espantosa tecnologia que gere o nosso mundo ganha vida e vira-se contra nós. Controlada por uma inteligência artificial de nome Archos, a rede global de máquinas e robôs da qual dependemos transforma-se subitamente num inimigo implacável e mortal. Um verdadeiro apocalipse robótico instaura-se em todo o mundo e apenas os sobreviventes deste conflito, dispersos em vários pontos do globo, conseguirão reunir forças para resistir e combater máquinas.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Novidade da Guerra & Paz para fevereiro (2)

A Arte de Dormir Sozinha, de Sophie Fontanel

Sinopse: Não foi uma decisão, nem foi uma revolta: Sophie Fontanel tinha uma vida sexual activa e boa, só que o desejo de se relacionar intimamente com um homem desapareceu. Primeiro, descobriu que a sua abstinência sexual era um motivo de escândalo que deixava incomodadas as pessoas a quem a confessava. Depois, mais lentamente, homens e mulheres à  sua volta revelaram-lhe um mundo rico e libertador. Sophie Fontanel dá-nos um emocionante testemunho romanceado desses anos sem parceiros, mas não necessariamente sem sensualidade. Este é um livro perigoso: as suas convicções sobre o amor, o sexo e o casamento vão sofrer um abalo.


quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Megan Maxwell em Portugal!


Megan Maxwell vai estar em Portugal a convite da Planeta! A autora da trilogia "Pede-me o Que Quiseres" irá receber os fãs no dia 7 de Março, às 19 horas, na livraria Bertrand do Centro Comercial Colombo, em Lisboa.

Estava visita está relacionada com a apresentação do mais recente livro da autora publicado em Portugal, Pede-me o Que Quiseres Agora e Sempre, disponível a partir de dia 19 de fevereiro.

Uma boa oportunidade para os fãs!


Ver opinião de Pede-me o Que Quiseres, o primeiro volume da trilogia, aqui.

Comprar o livro pela capa 58: A Flor do Desejo

A Quinta Essência decidiu voltar a pegar em A Flor de Desejo, de Cherie Feather. O romance sensual publicado pela primeira vez em 2009 regressa ao mercado nacional com uma capa diferente e que remete para um conteúdo mais erótico.

Em 2009, este livro surgiu com uma imagem muito feminina. A figura humana de fundo, o tipo de letra usado, o título e os pormenores rosa remetem para uma história romântica.


A mudança aconteceu em 2014 e em nada se assemelha à primeira versão. A capa apresenta cores mais escuras e duas figuras humanas que executam gestos simples que remetem para sensualidade.

Apresentadas as duas capas, peço a vossa opinião: qual preferem?

Qual a melhor capa?
  
pollcode.com free polls 

Novidade da Planeta para fevereiro (2)

Pede-me o Que Quiseres Agora e Sempre, de Mega Maxwell

Sinopse: Intensa história de amor, povoada de fantasias sexuais, tensão e erotismo, onde os protagonistas tratam por tu a paixão. Após provocar o seu despedimento na empresa Müller, Judith está disposta a afastar-se para sempre de Eric Zimmerman, e decide refugiar-se na casa do pai em Jerez.Angustiado pela partida de Judith, Eric segue-lhe o rasto. O desejo continua latente entre ambos e as fantasias sexuais estão mais vivas do que nunca, mas desta vez é Judith quem impõe as condições, que ele aceita em nome do amor que professa.Tudo parece voltar à normalidade, até que um telefonema inesperado os obriga a interromper a reconciliação e deslocarem-se a Munique. Longe do seu ambiente, numa cidade hostil e com o aparecimento do sobrinho de Eric, um contratempo com o qual não contava, a jovem terá de decidir se lhe deve dar uma nova oportunidade ou, pelo contrário, começar um novo futuro sem ele.


Novidade da Bertrand Editora para fevereiro

A Família Corleone, de Ed Falco

Sinopse: Em plena Grande Depressão, no ano de 1933 e na cidadede Nova Iorque, as famílias do crime aumentam o seupoder. Mas com o fim da Lei Seca, dá-se início a umaguerra que irá determinar quais os clãs que irão crescer e quais os que serão violentamente aniquilados. 
Para Vito Corleone, nada é mais importante do que a sua família. Com os filhos mais novos, Michael, Fredo e Connie, na escola e ignorando a verdadeira ocupação do pai, e o filho adotivo, Tom Hagen, na faculdade, Vito preocupa-se sobretudo com Sonny, o primogénito. Vito incentiva-o a tornar-se um homem de negócios, mas Sonny, impaciente e rebelde, deseja seguir outra coisa - seguir os passos do pai. Como irá sobreviver esta família às guerras cáusticas da Máfia e do crime? Qual o peso do sangue e da tradição? 
Baseado no argumento de Mario Puzo e um êxito do New York Times, A Família Corleone convida o leitor a mergulhar no mundo do crime pela mão das carismáticas personagens da família de Don Vito Corleone.