quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Novidades da Planeta para outubro


Sacrifício - Alera III, de Cayla Kluver
Sinopse: Alera, rainha de um reino perdido, secretamente apaixonada pelo inimigo. Shaselle, filha de um pai assassinado, uma rebelde com causa. Uma vive atrás das antigas muralhas do palácio de Hytanican e caminha no fio da navalha para manter a frágil paz na sua amada terra. 
A outra erra pelas ruas devastadas pela guerra, em busca de vingança para a tragédia que atingiu a família, seguindo sussurros de insurgência. 
Ambas fazem escolhas que as irão separar daqueles que não conseguem deixar de amar. 
Como as suas histórias se entrelaçam, uma conspiração toma forma e tanto pode acabar em escravidão ou morte, ou ter de novo liberdade, mas apenas se cada uma conseguir enfrentar o que deve ser sacrificado. 



Céu, de Alexandra Adornetto
Sinopse: Três anjos – Gabriel, o guerreiro; Ivy, a curandeira; e Bethany, a mais jovem e humana de todos – são enviados à Terra para levar o Bem a um mundo que sucumbe ao poder das trevas. 
O anjo Bethany e o namorado mortal Xavier estiveram no Inferno e conseguiram regressar. 
Neste último livro, o seu amor irá submeter-se à mais dura prova, uma vez que, ao casarem, desafiaram as leis do Céu. 
Nem os irmãos arcanjos de Bethany, os poderão ajudar na Corte Celestial, que investiga a fundo a desobediência de Bethany. 
Ela sabe que o castigo será terrível. 
Os Anjos Caídos estão empenhados em separar Bethany e Xavier, destruir Gabriel e Ivy e levar o lado obscuro ao poder angélico dos Céus.
A única coisa que podem fazer para evitar as forças do mal é esconderem-se à 
vista de todos e misturarem-se com os mortais da mesma idade. 
Gabriel e Ivy mandam-nos para a Universidade, mas não podem revelar a ninguém a sua relação, e onde se vão cruzar com o perigo em cada esquina. 
Bethany é chamada ao Céu e o veredicto é ficar lá para sempre. Terá de enfrentar a terrível possibilidade de deixar o amor da sua vida?



Uma Paixão Escandalosa, de Emma Wildes
Sinopse: Após quatro penosas temporadas, a cativante Vivian Lacrosse pensava que estava finalmente noiva – até que o prometido foge… com outra. 
Mas, no último momento, o escândalo é dissipado pela improvável proposta de Lucien Caverleigh, o bem-parecido irmão mais velho do ex-noivo. 
Ninguém fica mais surpreendido do que ela com o inverosímil casamento, mas a proposta parece genuína… e Lucien Caverleigh é o solteiro mais cobiçado de Inglaterra. 
Tudo parece estar bem até ao dia do casamento, quando um cruel acto de vingança leva Lucien para longe do altar e de solo britânico. 
Abalada com o que aparenta ser uma traição imperdoável, Vivian jura não voltar a confiar num homem… Mas quando Lucien regressa, pretende reivindicar Vivian mais uma vez. 
E está disposto a fazer qualquer coisa para lhe conquistar o coração – mesmo que tenha de o roubar. 


O Voo do Corvo, de Juliet Marillier
Sinopse: O segundo volume da nova trilogia Shadowfell, volta a reunir personagens e ambientes do mundo da fantasia. Uma viagem mágica pelo reino dos seres encantados que nos enfeitiça até à última página.












Quando Tu Eras Meu, de Rebecca Serle
Sinopse: E se a maior história de amor de todos os tempos estivesse enganada?Todos pensam que Romeu e Julieta foram impotentes face ao seu destino, que ficaram à mercê do amor que nutriam um pelo outro. Não é verdade. Julieta não era nenhuma rapariga doce e dilacerada pelo destino. Ela sabia exactamente o que fazia. O problema é que Shakespeare não. Romeu não pertencia a Julieta; pertencia-me a mim. Devíamos ficar juntos para sempre e teria sido assim se alguém não mo roubasse. Talvez isso pudesse ser evitado. E então talvez ainda estivesse vivo.







Princesa Mecânica, de Cassandra Clare
Sinopse: Último livro da sequela de sucesso da série «Caçadores de Sombras», que nos mostra as suas Origens. Tessa Gray devia estar contente, como todas as noivas! Mas, enquanto se prepara para o casamento, uma rede de sombras envolve os Caçadores de Sombras do Instituto de Londres. Surge um novo demónio, ligado pelo sangue e secretismo a Mortmain, o homem que tenciona usar um exército de impiedosos autómatos, os Instrumentos Infernais, para destruir os Caçadores de Sombras. O perigo, a traição, os segredos, os feitiços, o amor e a morte entrelaçam-se quando os Caçadores de Sombras quase se autodestroem na conclusão de cortar a respiração da trilogia de os Caçadores de Sombras, as Origens.




Pede-me O Que Quiseres, de Megan Maxwell
Sinopse: Um romance atrevido e contemporâneo. Uma história de amor que oculta um perigoso segredo. Recheado de amor, luxúria e sexo.Após a morte do pai, o prestigiado empresário alemão Eric Zimmerman decide viajar até Espanha para supervisionar as filiais da empresa Müller. Nos escritórios centrais de Madrid conhece Judith, uma jovem inteligente e simpática, por quem se enamora de imediato. Judith sucumbe à atracção que o alemão exerce sobre ela e aceita tomar parte nos seus jogos sexuais, repletos de fantasias e erotismo.Com ele aprenderá que todos temos dentro um voyeur, e que as pessoas se dividem em submissos e dominantes… Mas o tempo passa, a relação intensifica-se e Eric começa a temer que o seu segredo seja descoberto, algo que poderia ditar o princípio do fim de uma relação.


A Bibliotecária de Auschwitz, de Antonio G. Iturbe
Sinopse: Auschwitz-Birkenau, o campo do horror, infernal, o mais mortífero e implacável. E uma jovem que teima em devolver a esperança. Sobre a lama negra de Auschwitz, que tudo engole, Fredy Hirsch ergueu uma escola. Num lugar onde os livros são proibidos, a jovem Dita esconde debaixo do vestido os frágeis volumes da biblioteca pública mais pequena, recôndita e clandestina que jamais existiu. No meio do horror, Dita dá-nos uma maravilhosa lição de coragem: não se rende e nunca perde a vontade de viver nem de ler porque, mesmo naquele terrível campo de extermínio nazi, «abrir um livro é como entrar para um comboio que nos leva de férias  




Dias de Esplendor, Dias de Sofrimento - Maria Antonieta II, de Juliet Grey
Sinopse: Segundo livro da trilogia, que nos traça um retrato da última rainha de França desde a infância à morte. Paris 1774. Na tenra idade de 18 anos, Maria Antonieta ascende ao torno francês ao lado do marido, Luís XVI. Mas por detrás da extravagância da jovem rainha, com vestido de seda elaborados e vertiginosos penteados, esconde medos profundos em relação ao seu futuro e o da dinastia Bourbon.



Sem comentários: